5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Equipes se reforçam para disputa da Divisão de Acesso

Equipes se reforçam para disputa da Divisão de Acesso

Metade dos clubes já anunciou algum reforço. Favorita Anapolina e Aparecida têm o maior número de reforços até agora

A cerca de um mês do início da Divisão de Acesso, os clubes começam a se movimentar. Além da Anapolina, que já tem treinador e vários reforços, Aparecida, Monte Cristo e Goiânia estão no mercado e já anunciaram nomes.

Comandado por Karmino Colombini, o Leão de Aparecida de Goiânia já revelou 16 nomes do primeiro pacotão. Todos iniciarão o treinamento nesta segunda-feira, 24, no CT Toca do Leão. O Goiânia ainda não divulgou os contratados, mas já tem comandante.

No último fim de semana, o Galo Carijó anunciou a contratação do treinador Rogério Mancini, ex-Vila Nova. O profissional era auxiliar de Waldemar Lemos no Anápolis e levará consigo o assistente Guillermo Gonçalves. A apresentação da comissão técnica e de mais 12 atletas está marcada para terça-feira, 25, às 9h.

Apesar da oficialização ainda não ter acontecido, alguns atletas já são conhecidos. Três jogadores, inclusive, já treinam na Vila Olímpica. O goleiro Matheus Nogueira e os atacantes Igor Mutante e Yan Gaúcho estão trabalhando e farão parte do elenco. O volante Mahatma Gandhi, do Atlético, também está acertado com o Alvinegro.

De volta à Divisão de Acesso, o Monte Cristo também está no mercado. Na última semana, o clube de Goiânia divulgou alguns nomes do plantel. O zagueiro Victor Teles, o lateral-direito Pereira e o meia Diego Bietafa foram os primeiros anunciados. O treinador será Juninho Torres, responsável por devolver a equipe à segunda divisão após 26 anos.

O Novo Horizonte também já revelou parte do elenco. Até agora, o Fantasma de Ipameri anunciou três reforços, todos provenientes do Crac. Para o gol, o contratado foi Dudu. Silvio será um dos zagueiros e Gilberto será opção no meio-campo aurinegro.

Sem anúncios

O tradicional Santa Helena, vice-campeão goiano em 2010, ainda não anunciou nenhum atleta. Assim como o Fantasma, Evangélica de Paraúna, o Trindade e o América de Morrinhos não confirmaram nenhum nome. No Grêmio Anápolis, o único atleta com contrato é o atacante Vanílson. Ele esteve emprestado ao Itumbiara no Goianão e anotou três gols.

Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso do Goianão tem início marcado para o dia 27 de maio. O primeiro confronto é entre Anapolina e América de Morrinhos. No domingo, 28, Novo Horizonte e Monte Cristo se enfrentam no Durval Ferreira Franco e Trindade e Santa Helena duelam no Abrão Manoel da Costa. Na segunda-feira, 29, o Goiânia estreia diante do Aparecida no Olímpico.

Os 10 times participantes brigam por duas vagas na elite estadual. Os clubes estão divididos em dois grupos de cinco equipes, com as quatro melhores avançando às semifinais. Os finalistas garantem o acesso. Os dois piores serão rebaixados à Terceira Divisão em 2018.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Glauber Ramos valoriza ponto ganho e reitera confiança: “Aqui ninguém jogou a toalha”

O técnico Glauber Rocha analisou o empate em 1 a 1 do Goiás contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Esmeraldino até...

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás ficam no empate na Arena Castelão

O Goiás até saiu na frente, mas viu o Fortaleza empatar no segundo tempo e deixar o placar igual até o fim...

Veja como foi: Fortaleza 1×1 Goiás – Série A

Buscando iniciar uma sequência de vitórias após terminar com jejum, o Goiás viajou até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira...

Partida entre Vila Nova e Jacuipense/BA tem local alterado

A partida entre Vila Nova x Jacuipense/BA, pela 18° rodada da Série C, a última da primeira fase, teve o seu local...

Chapa da situação convida Harlei Menezes para a vice-presidência de futebol

A chapa da situação, denominada de "Nova Gestão", já tem um nome para a vice-presidência de futebol: Harlei Menezes, que atualmente já...
Anúncio