Depois de amargar três derrotas consecutivas, o Verdão respirou fundo na Série A. Na Serrinha, o Goiás venceu o Botafogo por 2×1 de virada e deixou a zona de rebaixamento, impondo a primeira derrota do líder do campeonato, que era o único time com 100% de aproveitamento. Os gols do duelo foram de Tiquinho Soares, Bruno Melo e Maguinho.
Mais do Verdão
CBF confirma datas e horários das finais da Copa Verde, entre Goiás e Paysandu
Goiás renova contrato de zagueiro que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Como foi a partida?
A primeira oportunidade de gol veio aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de fora da área de Gustavo Sauer, que tirou tinta da trave. Aos 20, Diego Gonçalves tocou para Sander, que bateu em cima de Lucas Perri, à queima-roupa.
Na marca dos 28, em uma jogada dentro da área, Bruno Melo acabou acertando um chute em Gustavo Sauer, e o árbitro assinalou a penalidade máxima com o auxílio do VAR. O artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, deslocando Marcelo Rangel.
Antes do intervalo, o Goiás reagiu à altura. Aos 49 minutos, Palacios cobrou uma falta e Tiquinho tirou parcialmente. Zé Ricardo mandou de volta para a área e Bruno Melo finalizou para o fundo do gol. O assistente marcou impedimento. Porém, o VAR voltou a aparecer e o árbitro observou posição legal do jogador esmeraldino. Empate do Verdão.
Na volta do segundo tempo, o Goiás virou o placar. Logo aos dois minutos, Alesson recebeu dentro da área e estufou as redes. Porém, ele estava em posição irregular (desta vez, realmente estava). Aos 11, não teve jeito. Matheus Peixoto dominou de peito, mandou para a pequena área e Maguinho completou de cabeça para fazer sorrir o torcedor esmeraldino.
Antes do fim do jogo, Marcelo Rangel salvou o Goiás em uma bela cobrança de falta de Lucas Fernandes. No final das contas, o Verdão conseguiu segurar o resultado e saltou para a 15ª posição da Série A.
Agora, a equipe goiana gira a chave para a Copa Verde, quando enfrentará o Paysandu pelo jogo de ida da final. O duelo acontece nesta quarta-feira (17), às 20h, no Mangueirão.