5.6 C
New York
domingo, setembro 20, 2020
Início Velocidade Motociclismo Goiás Superbike retoma temporada em 9 de agosto; veja o calendário

Goiás Superbike retoma temporada em 9 de agosto; veja o calendário

A Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) confirmou para 9 de agosto a retomada da temporada de 2020 do Goiás Superbike. Neste ano, apenas a 1ª etapa foi realizada, ainda em março e parcialmente por conta do acidente que matou a piloto Indy Muñoz.

O calendário divulgado pela FMG prevê outras quatro etapas. A segunda será em 9 de agosto, junto com o reinício do Brasileiro de Motovelocidade; a terceira está marcada para 13 de setembro; a quarta deve ocorrer em 11 de outubro e a quinta e última tem a data de 13 de dezembro reservada e ocorre em conjunto com a finalização do campeonato nacional.

Mais da velocidade:
Stock Car será a primeira modalidade a acelerar em Goiânia
Etapa do BR de Motocross em Morrinhos tem nova data

O Goiás Superbike seguirá protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Além da proibição de público, o documento prevê utilização de capacidade do autódromo com limitação de 30%, com máximo de seis pessoas nos boxes, respeitando densidade de uma pessoa por 10 metros quadrados. Todas as equipes envolvidas na corrida serão reduzidas e todos devem ser testados para Covid-19.

Clique e confira o protocolo na íntegra

Conforme o presidente da FMG, Kurt Feichtenberger, o aguardado retorno também pode abrir alas para a volta das demais modalidades de motociclismo. Ele ressalta, no entanto, que cada uma precisará de um protocolo específico.

– No motocross, por exemplo, a estrutura é bem diferente de um autódromo, onde é preciso construir toda parte física, como a pista, sanitários, cercas, parte de cronometragem, vistoria, instalação elétrica e hidráulica, acessos viários, arquibancadas. Enfim, toda a estrutura, diferente de um autódromo onde tudo está pronto – ponderou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Apesar de revés, Adson Batista valoriza desempenho e ironiza críticas do Cruzeiro no caso Kayzer: “Não tem moral para falar”

Apesar da derrota por 4x3 para o Atlético Mineiro, no estádio Olímpico, Adson Batista se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do...

Em jogo eletrizante com sete gols, Dragão é derrotado pelo Atlético/MG

Em um jogo com sete gols, o Atlético Goianiense foi derrotado para o Atlético Mineiro pelo placar de 4x3. Os gols do...

Veja como foi: Atlético/GO 3×4 Atlético/MG

O Atlético Goianiense tenta emendar uma sequência positiva na Série A. Após bater o Vasco, em São Januário, e o Bahia, em...

Vanílson e Zizu marcam e Goianésia estreia com vitória na Série D

Diferente das outras equipes goianas, o Goianésia começou a Série D com o pé direito. Com uma forte marcação e boas atuações...

Aparecidense sofre com a bola parada do Operário-MT e perde na estreia

A Aparecidense foi castigada pela bola aérea do Operário-MT na tarde-noite deste sábado (19). O Camaleão tomou dois gols de cabeça com...
Anúncio