O Autódromo Internacional de Goiânia foi palco da quinta e última etapa do Goiás Superbike neste domingo (11). Onze campeões foram conhecidos. Quatro provas não foram realizadas por decisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) devido ao risco que a chuva trazia aos pilotos.
Rafael Rosa se tornou bicampeão da categoria Ninja 300cc. Ele homenageou as vítimas da tragédia com o avião da Chapeocense. No capacete a inscrição “#ForçaChape”, e no tanque da moto, uma foto do cinegrafista goiano que morreu no acidente, Ari Júnior. ““Ari era muito amigo do meu pai, que também é cinegrafista. Essa foi a minha forma de homenageá-lo,” lembrou o piloto.
Alessandro Andrade venceu a prova da SBK Pró, mas o título ficou com Henrique Castro.
Na 135cc, Elisvan Cleiton ganhou a prova e o título. Na 150cc, a vitória foi de Rafael Rosa, mas o campeão foi Matheus Barbosa.
Thelmo Galvão venceu a prova da SBK Master, enquanto Rodrigo Martins ganhou na SBK Light.
O brasiliense Ricardo Juliani conquistou o título da 600cc após vencer a última etapa. Ele que é capitão do Exército celebrou o feito. ” Queria muito conquistar esse título estadual, estou satisfeito com a temporada”, comemorou.
Por motivos técnicos, quatro provas não foram realizadas nesta tarde. A equipe de direção precisou cancelar a disputa da SBK Estreante, Naked Estreante, Ninja 300cc e Ninja 300cc Master por causa da chuva. “Nossa prioridade é a segurança dos pilotos. Como não teve corrida para essas categorias, o resultado da temporada termina na 4ª etapa”, explicou o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher.
Confira todos os campeões do Goiás Superbike 2016:
SBK Pró: Henrique Castro
SBK Master: João Ricardo Reis
SBK Light: Rodrigo Martins
SBK Estreante: Luciano Lima
600cc: Ricardo Juliani
Naked Estreante: Alexandre Silva
Ninja 300cc: Rafael Rosa
Ninja 300cc Master: Josué Ferreira
300cc Especial: Rafael Rosa
150cc: Matheus Barbosa
135cc: Elisvan Cleiton