No Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás sofreu com a bola aérea, mas através dela, conseguiu vencer o Operário-PR pelo placar de 2×1. No jogo da 21ª rodada da Série B, os gols goianos foram de Moraes Júnior e Messias, enquanto Boschilla descontou. O resultado, inclusive, fez o alviverde reassumir a liderança do campeonato, de forma isolada.
Mais do Verdão:
Veja como foi o jogo em Goiânia;
Entenda como as duas equipes haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Verdão vai novamente para o topo da tabela, e agora, é o único a ter alcançado os 41 pontos. O próximo desafio do esmeraldino é, justamente, o último clássico do ano contra o Vila Nova, na 22ª rodada. A bola vai rolar às 18h30 de sábado (16), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Em contrapartida, o Fantasma segue no meio da classificação, estando na 10ª colocação com 26 pontos conquistados. Na liga nacional, o alvinegro do interior paranaense volta a jogar na terça-feira (19), contra o Avaí. Esse duelo começa às 19h30, no Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa.
COMO FOI GOIÁS X OPERÁRIO?
O primeiro tempo contou com boas oportunidades criadas em ambos os lados, e não é atoa que cada time marcou um gol. Aos 24 minutos, Jajá Silva carimbou o travessão, e na sobra, Willean Lepo cruzou para Moraes Júnior, que de peixinho, abriu o placar. Porém, os visitantes começaram a pressionar com cabeceios e chutes depois de faltas lançadas na área. Mas, aos 37, Boschilla recebeu na intermediária, driblou Marcão Silva e bateu. A bola desviou em Messias e, no canto direito, marcou e empatou. Antes do intervalo, Anselmo Ramon e Wellington Rato tiveram chances na marca do pênalti, porém, desperdiçaram.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve a primeira emoção com menos de um minuto, quando Ademílson saiu na cara do gol, mas Tadeu venceu a dividida. Porém, aos 13 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio na área e encontrou Messias, que subiu livre para cabecear e marcar o gol. Posteriormente, Boschilla e Matheus Souza ameaçaram, só que não tiveram sucesso. Antes do apito final, Facundo Barceló perdeu um gol na pequena área, enquanto Brenno quase empatou com um golaço de longe. No entanto, após o estouro do cronômetro, os três pontos ficaram com o alviverde.