A vida do Goiás segue sendo das mais duras na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Após a equipe ter iniciado com o pé esquerdo, os esmeraldinos sofreram nova goleada, dessa vez diante do Bahia. O placar foi o mesmo da estreia, com os adversários vencendo por 4 a 0.
Com o resultado negativo, o Goiás segue na lanterna de seu grupo, ainda sem pontuar. Já o Bahia, que havia empatado na primeira rodada da 2ª fase, chega aos quatros pontos e é vice-líder da chave. Os times voltam a atuar na outra semana, quando o time goiano recebe o Avaí, enquanto o Tricolor visita o Grêmio.
O confronto
A etapa inicial começou aberta, mas apenas um lado levou a melhor: o do Bahia. Logo aos quatro minutos, Gustavo invadiu a área e foi derrubado, sendo assinalado o pênalti contra os visitantes. Caíque foi para a batida e largou o Tricolor na frente do placar, 1 a 0. Não tardou para que o atacante anotasse outro, aos 16, aproveitando bom cruzamento rasteiro de Lepo, em contra-ataque fulminante dos baianos.
Com o Goiás sentindo os gols, o Bahia aproveitou do momento. Cristiano recebeu no meio, fez boa jogada e anotou um golaço para melhorar a situação dos mandantes, aos 20. O Tricolor terminou de construir o placar quatro minutos depois, com Gabriel Esteves, em nova assistência de Lepo.
O confronto só passou a melhorar para o lado esmeraldino na segunda etapa, quando a equipe comandada por Augusto César voltou com nova mentalidade. No entanto, o Goiás acabou parando em atuação brilhante do goleiro Geovane, que brecou a pressão dos visitantes com defesas difíceis. Com o passar do tempo, o ímpeto do Goiás foi passando e o resultado mantido.