5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sofre até o fim, mas bate Náutico e entra no G-4

Goiás sofre até o fim, mas bate Náutico e entra no G-4

Time esmeraldino fica à frente do placar duas vezes, cede empate, mas marca nos últimos minutos e vence em Pernambuco

O Goiás sofreu até o fim, mas conseguiu se reabilitar na Série B. Na noite desta terça-feira, 20, o time esmeraldino esteve à frente duas vezes no placar, sofreu o empate duas vezes, mas marcou nos últimos minutos e bateu o Náutico por 3 a 2 na Arena Pernambuco.

O triunfo levou o Verde para 14 pontos e à quarta colocação. O próximo compromisso esmeraldino é o clássico diante do Vila Nova, no sábado, 24, às 16h30, no Serra Dourada. O Tigre está imediatamente acima do Goiás, com 15 pontos, em terceiro lugar.

Gol relâmpago e acomodação

A partida não poderia começar de um jeito melhor para os goianos. Com pouco menos de dois minutos de bola rolando, Tiago Luís cruzou da esquerda, Tiago Cardoso desviou levemente e a bola sobrou nos pés de Carlos Eduardo. O artilheiro esmeraldino na Série B só teve o trabalho de tocar para as redes e sair para comemorar o primeiro gol do Goiás.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo minuto a minuto

O lance do gol foi uma das poucas jogadas ofensivas esmeraldinas na primeira etapa. Depois disso, o Verde parou de atacar e foi cedendo cada vez mais território ao Náutico. O Timbu dominava a posse de bola e ficava muito tempo no campo de ataque. Contudo, nem mesmo a habilidade de Erick conseguia criar lances agudos. Até que, aos 25 minutos, o arisco meia-atacante pernambucano foi derrubado por Léo Sena na área. Na cobrança do pênalti, porém, Gilmar, ex-Itumbiara, foi displicente e bateu muito mal. Rangel não teve dificuldades para defender.

O susto fez o Goiás acordar. O time esmeraldino adiantou a marcação e conseguiu duas boas jogadas ofensivas. Primeiro com Bambu, que finalizou de longe para grande defesa de Tiago Cardoso. A outra foi com Aylon. O atacante recebeu com espaço na área, após bela jogada de Tony pela direita. No entanto, na hora de marcar o gol, furou e caiu desolado no gramado.

O Náutico voltou a pressionar e o domínio pernambucano foi recompensado aos 38 minutos. Amaral foi ao fundo e cruzou da direita. Everton Sena apareceu para impedir o gol de Gilmar, mas acabou concluindo contra o patrimônio e deixando tudo igual. Depois disso, o Goiás foi para cima e quase marcou em batida cruzada de Tony. O tempo, contudo, não foi suficiente para a reação esmeraldina.

Vitória no fim

O Goiás voltou do intervalo com uma postura diferente. Com mais presença ofensiva, o time esmeraldino não sofria mais com sustos do adversário. Aos sete minutos, veio a primeira chance de gol, com Carlos Eduardo. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Tiago Luís, mas cabeceou errado e perdeu a chance. De longe, Bolt tentou surpreender Tiago Cardoso aos 14.

Mas foi no minuto seguinte que o segundo gol saiu. Tiago Luís cruzou mais uma, desta vez da direita, e acertou na cabeça de Alex Alves. O zagueiro foi preciso na conclusão e recolocou o Alviverde à frente no placar. Depois do gol, o Goiás se retraiu mais uma vez. O Náutico, porém, já não tinha mais a mesma volúpia ofensiva.

Apesar de ter diminuído o ritmo, o Timbu conseguiu empatar em uma bela jogada coletiva. Aos 31, Bruno Mota deu lindo passe para Gerônimo, que ajeitou na medida para Vinícius anotar e deixar tudo igual no marcador mais uma vez.

Tudo parecia caminhar para o empate, mas uma dupla que saiu do banco de reservas mudou a história do confronto. Aos 40, Michael passou pelos marcadores, foi ao fundo e cruzou rasteira para Jarlan, completamente livre, tocar para o gol vazio, anotar o terceiro e decretar o triunfo esmeraldino em São Lourenço da Mata.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada – Náutico 2 x 3 Goiás
Data: 20 de junho de 2017
Horário: 19h15
Local: Arena Pernambuco; São Lourenço da Mata, PE

Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa (MG)

Amarelos: Darlan, Amaral (NAU); Victor Bolt, Léo Sena (GOI)
Gols: Carlos Eduardo, aos 2’1T, Alex Alves, aos 15’2T, Jarlan, aos 40’2T (GOI); Everton Sena, aos 38’1T, Vinícius, aos 31’2T (NAU)

Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Feliphe e Manoel; Darlan, Amaral e Giovanni (Iago); Erick (Bruno Mota), Gilmar (Gerônimo) e Vinícius.
Técnico: Beto Campos.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Alex Alves, Everton Sena e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt (Elyeser), Léo Sena (Michael) e Tiago Luís; Carlos Eduardo (Jarlan) e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P