5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Goiás Goiás sai na frente, mas Athletico muda postura e vira no 2º...

Goiás sai na frente, mas Athletico muda postura e vira no 2º tempo

O Goiás foi até Curitiba e deu indícios que poderia aprontar para cima do Athletico Paranaense. A equipe saiu na frente, com gol de Rafael Moura no final do 1º tempo, no entanto, o Furacão voltou com tudo para a 2º etapa e virou com menos de 10 minutos de jogo.

Com o revés, o Goiás permaneceu na 10º colocação, com 38 pontos. O Athletico subiu uma posição, ultrapassando o Bahia e assumindo a 8º posição, com 42 pontos.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Flamengo, no Serra Dourada. A partida será na quinta-feira (31), às 20h. O Athletico enfrenta o Internacional, fora de casa, também na quinta, às 21h30. A partida é uma reedição da final da Copa do Brasil.

O jogo
- Anúncio -

A partida começou com as equipes se estudando. Jogando fora de casa, o Goiás buscava sair na velocidade de Michael, enquanto o Athletico trabalhava a bola e buscava chegar ao gol de Tadeu.

A equipe da casa chegou a abrir o placar, com Rony, mas a arbitragem deu posição de impedimento do atacante. As equipes se alternavam nas chances criadas, mas sem acertar no alvo e assustar os goleiros, porém, antes de acabar o primeiro tempo, o Goiás abriu o placar. Michael foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na área, Rafael Moura, ao melhor estilo centroavante cabeceou e colocou no fundo da rede.

Furacão Athletico na Arena da Baixada

A conversa de Tiago Nunes no vestiário deu resultados logo no início do 2º tempo. Logo aos dois minutos, Léo Pereira aproveitou rebote dado por Tadeu e empatou a partida. Nem deu muito tempo do Goiás respirar, pois o Furacão virou aos nove minutos, com Rony.

O terceiro não demorou muito a sair. O Athletico ampliou aos 17 minutos, Tadeu defendeu chute de Léo Cittadini, mas no rebote Adriano soltou uma bomba de fora da área e marcou para o Furacão. Após o terceiro gol, as equipes começaram a fazer alterações e o ritmo da partida diminuiu.

No 2º tempo, o Goiás era nulo no ataque e não ameaçava o goleiro Santos. Com o placar assegurado, o Athletico trocava passes e buscava chegar com tranquilidade. Após os 40 minutos, Tadeu fez duas grandes defesas para evitar os gols da equipe. No entanto, ainda deu tempo pra mais um aos 48 minutos, Marco Ruben recebeu passe e com o gol escancarado deu números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Athletico 4×1 Goiás – 28º rodada da Série A

Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada; Curitiba (PR)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Gols: Rafael Moura, aos 45′ 1T (GEC); Léo Pereira, aos 3′ 2T, Rony, aos 9′ 2T, Adriano, aos 17′ 2T e Marco Ruben, aos 48′ 2T (CAP)
Cartões Amarelos: Khellven (CAP); Fábio Sanches (GEC)

Athlético: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington (Camacho), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão (Braian Romero), Rony e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Breno (Marlone), Yago Felipe e Léo Sena (Filipe Trindade); Barcia, Rafael Moura (Vinicius Lopes e Michael)
Técnico: Ney Franco

Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio