5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sai atrás no placar, mas empata com golaço de falta no...

Goiás sai atrás no placar, mas empata com golaço de falta no fim

O Goiás fez o contrário do seu rival Vila Nova nessa rodada. Se o Tigre vencia por 2 a 0 e levou o empate no final contra o Coritiba, o Verdão reagiu diante da Chapecoense. Desfalcado, o esmeraldino perdia por 2 a 0, mas conseguiu o empate na etapa complementar – final de jogo, 2 a 2. Rafinha e Rafael Vaz, em um golaço de falta, marcaram para os goianos. Everaldo e Henrique Almeida fizeram os tentos da Chape.

Na próxima rodada, a 28ª, o esmeraldino segue jogando longe de Goiânia. O jogo da vez é diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O confronto é no próximo domingo (27), às 16h. No primeiro turno, este jogo foi o último antes da parada para a Copa América. Por sua vez, a Chapecoense vai até o Rio de Janeiro. O embate é com o Fluminense, no Maracanã, às 19h30 de sábado (26).

Mais do Verdão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série A

- Anúncio -

Primeiro tempo

No início da partida, até parecia que o Goiás se daria bem. Antes de se completar os 10 minutos, o esmeraldino fez um gol após escanteio, mas o árbitro assinalou, erroneamente, toque de mão do zagueiro Fábio Sanches na origem do lance. O Verdão goiano começou com marcação alta, pressionando e melhor na partida. Mas, pouco depois, se recuou para não cansar muito e apostar nos contra-golpes.

E isso custou caro. A Chape cresceu na partida e logo marcou seu primeiro gol. Camilo bateu escanteio no primeiro pau e Everaldo subiu sozinho para cabecear cruzado, no canto direito de Tadeu. O goleiro não pôde fazer nada. Seis minutos mais tarde, Geovane foi imprudente e derrubou Henrique Almeida dentro da área. O próprio Henrique foi para a cobrança, chutou no canto direito, no alto. O goleiro Tadeu até foi na bola, mas não alcançou.

No restante da primeira etapa, o Goiás parece ter sentido o golpe e a falta de entrosamento. Claramente o trio ofensivo titular, suspenso, fez falta. O esmeraldino errou muitos passes e não conseguiu reagir no restante do 1º tempo.

Segundo tempo de Chape x Goiás

Na segunda etapa, o Goiás já começou com tudo e parecia buscar a reação até com certa facilidade. Aos 4 minutos do tempo complementar, Rafinha aproveitou bate e rebate na área e finalizou para o gol. A bola desviou na defesa chapecoense antes de entrar na meta de João Ricardo. Era o tento de desconto do esmeraldino.

Pouco tempo depois, quase veio o empate. Depois de cruzamento em escanteio da direita, Fábio Sanches cabeceou para baixo e João Ricardo fez uma defesa de puro reflexo, uma das mais bonitas desta edição da Série A. Depois do “milagre”, a bola ainda bateu no travessão e quase entrou.

Pois a resposta demorou, mas veio. O Goiás sentiu de novo a falta de entrosamento no segundo tempo, mas resolveu na bola parada. Aos 39, Rafael Vaz soltou uma bomba em cobrança de falta, do meio da rua. A bola foi morrer no ângulo direito de João Ricardo, que até tentou ir na bola, mas jamais conseguiria pegar pela velocidade do chute.

Na reta final, nos últimos cinco minutos, teve Vini Locatelli da Chape errando na cara de Tadeu, Rafinha acertando a trave em posição de impedimento e o mesmo atacante esmeraldino parando no goleiro da Chapecoense em lance seguinte. O final foi emocionante, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2.

Ficha técnica
Chapecoense x Goiás – 27ª rodada da Série A
Data: 20 de outubro de 2019
Horário: 19h
Local: Arena Condá; Chapecó (SC)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos:  Rafael Pereira, Douglas (C); Jefferson, Rafinha, Vinicius (G)
Gols: Everaldo (23′ do 1º tempo) e Henrique Almeida – de pênalti (29′ do 1º tempo) (C); Rafinha (4′ do 2º tempo) e Rafael Vaz (39′ do 2º tempo) (G)
Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Camilo (Vini Locatelli) e Roberto (Amaral); Henrique Almeida (Régis) e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane (Vinicius), Yago Felipe e Léo Sena; Rafinha, Papagaio e Kaio (Breno)
Técnico: Ney Franco
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P