Ao conquistar uma taça sobre o Paysandu, o Goiás voltou a gritar “é campeão” depois de cinco anos sem títulos. O troféu mais recente tinha sido o Campeonato Goiano de 2018, e desde então o Verdão vivia uma seca. Além de quebrar essa marca, o esmeraldino também se tornou o primeiro time goiano a vencer a Copa Verde.
Mais do Verdão
A Copa é Verde! Goiás volta a vencer o Paysandu e conquista título inédito
Palacios se emociona com título pelo Goiás e reforça saudade da família
Após ganhar o Goianão de 2018, o Goiás chegou perto de ser campeão em algumas ocasiões. O Verdão foi vice nos estaduais de 2019, 2022 e 2023, todas as vezes perante o Atlético-GO, além de terminar em 2º lugar na Série B de 2021, quando o Botafogo finalizou o torneio na ponta da tabela.
Agora, o torcedor esmeraldino volta a sentir o gostinho de faturar um título. E ainda com um tempero especial: desde a primeira edição do torneio, em 2014, a Copa Verde jamais tinha contado com um time goiano campeão.
O Vila Nova chegou perto, perdendo nos pênaltis em 2021 e 2022 para Remo e Paysandu, respectivamente. O próprio Goiás ficou em 3º lugar na Copa Verde de 2019. Outras campanhas de destaque do futebol goiano foram em 2020 (3º lugar do Vila) e 2016 (4º lugar da Aparecidense).
A lista de campeões da Copa Verde tem, atualmente, duas equipes do Pará (Paysandu e Remo), duas do Distrito Federal (Brasília e Brasiliense), dois do Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense) e uma de Goiás.