Na noite desta terça-feira (4), o Goiás fez a sua estreia na Copa Sul-Americana de 2023. Na Serrinha, o Verdão ficou no 0x0 contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e somou um ponto na 1ª rodada do Grupo G. Agora, o esmeraldino volta os olhos para o jogo de volta da final do Goianão, que acontece no próximo domingo (9), contra o Atlético-GO.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance da partida, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?
O primeiro tempo começou muito equilibrado, sem grandes chances de perigo. No entanto, aos poucos o Goiás foi se soltando em campo e passou a assustar o Santa Fe. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, após passe de letra de Philippe, cruzamento de Alesson e cabeceio fraco de Diego Gonçalves, para defesa do goleiro Espitia.
O Verdão foi construindo volume de jogo e passou a pressionar os colombianos no campo de ataque. A única boa chegada do Santa Fe, inclusive, foi um chute para fora de Rodallega. De qualquer forma, a pressão esmeraldina deu lugar a ânimos exaltados dos dois lados. Com esse cenário acirrado, os times foram para o intervalo.
O segundo tempo foi mais truncado. O Goiás novamente detinha mais posse de bola, o problema era que o Santa Fe assustava bastante nos contragolpes. Porém, as duas equipes não estavam em uma boa noite de finalizações, o que contribuiu para o placar zerado.
O Goiás volta a campo pela Sul-Americana apenas no dia 20 de abril. Na ocasião, o Verdão vai enfrentar o Universitario, do Peru, no Monumental de Lima.