5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO abre boa vantagem sobre o Goiás e fica perto do bicampeonato

Atlético-GO abre boa vantagem sobre o Goiás e fica perto do bicampeonato

O Atlético-GO está muito perto do bicampeonato goiano depois da vitória deste domingo (2). No Antônio Accioly lotado, o Dragão derrotou o rival Goiás por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares, e ainda perdeu um pênalti, que poderia dar vantagem maior ainda.


A partida de volta está marcada para o próximo domingo (9), também às 16h, na Serrinha. O Verdão precisa de um triunfo por três gols ou mais para reverter o resultado. Se houver vitória esmeraldina por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado confirma o título atleticano.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o clássico lance a lance

- Anúncio -

O Dragão começou atacando mais e procurando o gol. O Goiás se posicionou para contra-atacar. A primeira boa chance veio quando Shaylon, aos 15, deixou Coutinho na cara do gol. Ele tocou para o meio e Moraes bateu para o gol sem goleiro. A bola explodiu em Apodi e o Atlético-GO pediu pênalti. Em seguida, o Verdão teve duas oportunidades, com Fellipe Bastos e Zé Ricardo.

Depois do período de superioridade esmeraldina, os rubro-negros retomaram as rédeas da partida e contaram com um erro da defesa na saída de bola para abrir o placar. Shaylon colocou na cabeça de Luiz Fernando, que anotou. Logo depois, o Dragão teve um pênalti, mas Tadeu defendeu a cobrança de Shaylon e evitou desvantagem maior.

No reinício de jogo, o Atlético-GO seguiu melhor e logo aos seis ampliou. Luiz Fernando foi o garçom e Rodrigo Soares tocou para desviar de Tadeu. O Dragão mandava e quase fez o terceiro na tentativa de cobertura de Coutinho, salva por Palacios em cima da linha. O Goiás foi se lançando aos poucos e acertou a trave no chute de Diego Gonçalves. Pouco criativo, o Verdão aproveitou a queda de ritmo atleticana para tentar diminuir, mas não levava perigo ao gol de Ronaldo. Na reta final, o time esmeraldino criou, mas parou em Ronaldo.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 0 Goiás
Jogo de ida da final do Goianão
Data: 2 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Ramon Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SC), auxiliada por Leone Carvalho (GO)

Amarelos: Lucas Halter, Zé Ricardo (GOI)
Gols: Luiz Fernando, aos 41’1T, Rodrigo Soares, aos 6’2T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos (Ramon), Gazal e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Moraes (Bruno Tubarão); Shaylon (Kelvin), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando.
Técnico: Mozart Santos. 
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Diego), Willian Oliveira (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Andrey) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Nicolas .
Técnico: Guto Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P