5.6 C
New York
quinta-feira, maio 19, 2022
Início Futebol Goiás Goiás vence e larga em vantagem na semifinal da Copa Verde

Goiás vence e larga em vantagem na semifinal da Copa Verde

O Goiás largou em vantagem na semifinal da Copa Verde. Jogando na Serrinha, o esmeraldino venceu o Cuiabá pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Leandro Barcia aos 14 minutos do segundo tempo.

Mais do Verdão:
-> Confira como foi a transmissão
-> Torcida protesta e pede renúncia da diretoria; ouça entrevista!

Agora o Goiás leva a vantagem mínima para a partida da volta. Na Arena Pantanal, a equipe joga por um empate. Na Copa Verde não existe critério do gol fora de casa. A partida está marcada para o dia dois de outubro, no entanto, devido a compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a data pode ser alterada.

Primeiro Tempo
- Anúncio -

A primeira etapa começou equilibrada, com o jogo bastante disputado principalmente no meio de campo. Aos 14 minutos saiu a primeira chance de gol, Renatinho chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e explodiu na trave do Cuiabá. A resposta do Cuiabá foi aos 17 minutos, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou com Rodolfo que chutou em cima de Marcelo Rangel.

Após os primeiros 20 minutos, o Cuiabá começou a ter mais posse de bola e dominar as ações da partida. A bola parada era a principal arma do Dourado, que aos 28 minutos teve outra oportunidade. Após escanteio na área, Marino desviou de cabeça pela linha de fundo. A resposta do Goiás também foi na bola aérea, aos 32 minutos Kevin cruzou na área e Geovane desviou pra fora.

Os últimos 15 minutos do primeiro tempo foram todos do Cuiabá. O placar quase foi aberto aos 35 minutos, Junior Todinho recebeu a bola e chutou de fora da área, Marcelo Rangel defendeu na ponta dos dedos. A última chance da primeira etapa foi do Cuiabá, Paulinho cobrou falta fechada e Marcelo Rangel deu um tapa na bola e colocou para escanteio.

Segundo tempo e o alívio esmeraldino

A segunda etapa começou assim como terminou a primeira, com o Cuiabá tendo maior posse de bola e trocando passes no meio de campo. O Goiás seguia com dificuldades na criação das jogadas e não ameaçava o gol defendido por Victor Souza.

Se pelo chão a equipe não chegava pelo chão, a saída foi encontrada pelo alto. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Thalles, que havia entrado minutos antes colocou a bola na cabeça de Leandro Barcia, o uruguaio cabeceou encobrindo o goleiro e abriu o placar para o esmeraldino.

Após o gol o que se viu foi o inverso do que vinha ocorrendo. O Goiás passou a ter o controle da partida, trocava passes e envolvia o Cuiabá, que não conseguia ameaçar o gol defendido por Marcelo Rangel. O esmeraldino cozinhava a partida, mas também não ameaçava o gol defendido por Victor Souza. A equipe quase ampliou o placar no final da partida, Thalles cobrou falta pelo lado direito e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Após a chance o Goiás só esperou o árbitro encerrar o jogo.

Ficha Técnica:
Goiás 1×0 Cuiabá – Semifinal Ida Copa Verde
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Amarelos: Jefferson, Kevin, Geovane, Marcelo Rangel, Breno (GOI); Marino, Toty, Paulinho (CUI)
Gol: Leandro Barcia aos 14′ 2T (GOI)
Público: 1.624 presentes (1463 pagantes)
Renda: R$12.540,00
Goiás: Marcelo Rangel; Kevin, Iago Mendonça, Heron e Jefferson; Geovane, Breno e Alan Ruschel (Thalles); Renatinho (Kaio), Barcia e Rafinha (Zeca)
Técnico: Ney Franco
Cuiabá: Victor Souza; Toty, Anderson Conceição, Leandro Souza (Léo) e Paulinho; Marino, Moisés (Felipe Marques) e Rodolfo; Mateus Anderson, Jefinho e Todinho (Escudero)
Técnico: Itamar Schulle
Anúncio

Últimas

Centro de Referência Paralímpico será lançado em Goiânia nesta sexta-feira (20); inscrições abertas para modalidades

Será lançado, nesta sexta-feira (20), às 14h, o Centro de Referência Paralímpico, núcleo Goiânia. O evento será no Auditório Carlos Eurico, na...

Grêmio Anápolis anuncia contratação de centroavante ex-Ceará

O Grêmio Anápolis anunciou, nesta quarta-feira (18), a contratação do centroavante André Magno para a sequência da temporada. O atleta chega à...

Universo garante primeiro lugar no JUBs Futebol nas duas categorias

A Universo segue voando no JUBs Futebol. Nesta quarta-feira (18), no encerramento da fase de grupos da competição, a equipe goiana venceu...

Ajax desiste da Taça Brasil sub-20, e Goiás é rebaixado

O Ajax comunicou nesta quarta-feira (18) a desistência da Taça Brasil sub-20 masculina. A equipe seria a representante goiana no torneio, que...

Árbitro e auxiliar goianos são convocados para a Copa do Mundo

O árbitro Wilton Sampaio e o assistente Bruno Pires, ambos de Goiás, foram convocados pela Fifa para integrarem equipes de arbitragem na...
Anúncio