Depois de superar o Juventude por 1×0 na noite deste sábado (5), o Goiás encaminhou a vaga na Copa Sul-Americana de 2023. Neste domingo (6), o Verdão pode confirmar o espaço na competição internacional sem nem entrar em campo. Para isso, precisa torcer por tropeços de Cuiabá e Coritiba.
Mais do Verdão
Confira a tabela de jogos completa da Série A
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Saiba como foi o confronto diante do Juventude
No momento, o Goiás está em 13º lugar, com 46 pontos. Atrás do esmeraldino, os clubes que eventualmente ainda podem ultrapassar o Verdão são Red Bull Bragantino (14º), com 44 pontos; Coritiba (15º), com 38 pontos; e Cuiabá (16º), com 37 pontos.
O Bragantino perdeu por 4×1 para o América-MG no sábado, e, portanto, não pode deixar o Goiás para trás ao fim da 36ª rodada. Já os outros dois ainda jogam e podem se reaproximar do Verdão.
Se o Coritiba não ganhar do Flamengo, às 16h, no Couto Pereira, matematicamente não terá mais chances de alcançar o Goiás. O mesmo vale para o Cuiabá, que enfrenta o campeão Palmeiras a partir das 18h30, na Arena Pantanal.
Caso ambos tropecem neste domingo, o único time que ainda poderia ultrapassar o Goiás nas duas rodadas finais seria o Bragantino. No entanto, mesmo se isso acontecesse, o Verdão terminaria o Brasileirão em 14º lugar, com a última vaga disponível para a Sula.
Em um cenário no qual o Cuiabá ganhe e o Coritiba não, o Goiás ficaria a um empate da confirmação matemática, dependendo das próprias forças. Caso o Coritiba vença e o Cuiabá não, o Verdão precisaria de pelo menos mais uma vitória para depender só de si.