Apesar do estádio lotado, o Goiás foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo na noite desta quarta-feira (1), na reabertura do Serra Dourada. Em cinco minutos, o Esmeraldino levou dois gols e não conseguiu se recuperar para evitar o primeiro revés na Série A de 2019.
O Alviverde volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O time de Claudinei Oliveira é, por ora, o 11º colocado, com os três pontos conquistados diante do Fluminense na estreia.
Veja como foi o confronto lance a lance
Goiás vacila duas vezes e sai atrás
O Verdão começou jogando para frente, empolgado pela torcida que lotou o Serra Dourada. O Goiás chegava bem com Jefferson, pela esquerda, e Michael, pela direita. O primeiro chute foi do lateral, que entrou na área finalizando por cima do gol de Volpi. O Esmeraldino voltou a assustar aos 19. Michael, impedido, puxou contragolpe e tocou para Kayke, que tentou de letra e parou em Volpi.
O jogo era lá e cá, e o São Paulo respondeu imediatamente com Pato, que foi desarmado na hora H pela zaga. Os paulistas começaram a passar mais tempo no ataque e abriram o placar aos 31 minutos. Igor Vinícius tabelou, recebeu na frente e cruzou para trás. Pato chegou batendo e anotou o primeiro.
Depois do primeiro vacilo defensivo, o Goiás cometeu o erro de deixar Toró livre. O jovem recebeu com espaço na esquerda, puxou para o meio e conseguiu um belo chute, abrindo 2 a 0 e calando a torcida alviverde.
O Verde sentiu o baque e ficou sem forças para atacar. No final, porém, o Alviverde conseguiu um gol que deu esperanças. Jefferson puxou contragolpe pela esquerda e cruzou para o meio. Kayke bateu e Volpi deu rebote. Barcia aproveitou e mandou para o gol. O bandeira anulou, mas o árbitro validou o lance após consulta ao VAR.
Faltou inspiração
O Goiás voltou para o segundo tempo disposto a tomar a iniciativa. E o fez. Contudo, faltou ao Alviverde um repertório maior de jogadas. O São Paulo recuou e fechou os espaços nos quais os donos da casa conseguiram se infiltrar no primeiro tempo. O Verde teve a bola no ataque, mas teve dificuldades para causar perigo.
Michael era o mais arisco, mas sozinho não levava muita preocupação à defesa tricolor. Por sua vez, o time de Cuca se armava à espera de contra-ataques. Que vieram. Anthony, Igor Vinícius e Igor Gomes tiveram boas oportunidades, mas finalizaram por cima do gol de Tadeu.
O tempo foi passando, o Goiás arrefecendo e o São Paulo sentindo-se mais confortável. Os paulistas controlaram a bola para evitar sustos e até causaram mais um com Anthony. O Verde voltou a ter uma oportunidade aos 41, com Kayke, que recebeu ótimo cruzamento de Hermes, mas errou por muito o cabeceio. Brandão teve outra chance de cabeça, mas não conseguiu evitar o revés esmeraldino.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 2 São Paulo – 2ª rodada do Brasileirão
Data: 1 de maio de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Amarelos: Kayke, Barcia, Jr. Brandão (GOI); Reinaldo, Anderson Martins (SPO)
Vermelho: Igor Vinícius (SPO)
Gols: Pato, aos 31’1T, Toró, aos 36’1T (SPO); Barcia, aos 47’1T (GOI)
Goiás: Tadeu; Kevin (Daniel Guedes), David Duarte, Yago e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Jr. Brandão); Michael, Barcia e Kayke.
Técnico: Claudinei Oliveira.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê; Igor Gomes e Antony; Pato (Hernanes), Toró (Brenner) e Everton.
Técnico: Cuca.