O Goiás saiu vencedor do duelo de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025, após vencer o Inter de Minas-MG por 1×0. O atacante Willie, de cabeça, marcou o gol esmeraldino no final da etapa inicial. Pouco antes, o ponta Vitor Hugo desperdiçou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro adversário.
Mais do Verdão:
Confira como foi o confronto;
Veja a tabela do campeonato
Dessa forma, o Verdão assumiu a vice-liderança do grupo 22, cuja sede é em Taubaté, e somou três pontos. O próximo compromisso do alviverde na competição é contra o Marcílio Dias-SC, atual líder, na terça-feira (07). A bola rola às 15h15, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
Por outro lado, os mineiros ocupam a 3ª colocação do grupo, e por consequência, ainda não pontuaram. Na 2ª rodada, o time enfrentará o Taubaté, que é a equipe da casa. Essa partida vai começar às 13h do mesmo dia, no mesmo local.
COMO FOI GOIÁS X INTER DE MINAS?
O primeiro tempo começou com um bom cruzamento de Vitor Fonseca na área, que resultou no zagueiro Mendes tirando a bola em cima da linha. Na sequência, aos 13 minutos, o meia do Goiás arriscou de longe, e Breno quase aceitou, mas evitou o gol. Do lado mineiro, Caick chegou a balançar as redes, mas estava impedido. O goleiro Murilo ainda evitou que o mesmo atacante abrisse o placar, logo no lance seguinte.
Mas, aos 38 minutos, após um lançamento na área, a bola bateu no braço do defensor do Inter, e o árbitro marcou o pênalti. Entretanto, Vitor Hugo cobrou baixo, no canto direito, e Breno defendeu. Contudo, aos 41, Baldória acertou um belo cruzamento, e de cabeça, Willie jogou na rede esquerda do gol e marcou antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, logo aos oito minutos, Soares achou Willie na área novamente, e o centroavante quase ampliou o marcador. Na sequência, aos 12, Murilo quase empatou após receber um bom lançamento perto do gol defendido pelos goianos. Novamente para o Goiás, Baldória cobrou uma boa falta aos 31, mas Breno jogou para escanteio.
Em contra-ataque, Mikel ainda teve a “chance final” esmeraldina, em duas ocasiões. Todavia, Breno defendeu a primeira, e no rebote, ele acertou o travessão. Antes do fim, os mineiros pressionaram muito a defesa esmeraldina, que contou com uma boa atuação coletiva para decretar o resultado positivo.