A noite desta terça-feira (19) não foi das mais felizes para a seleção goiana. Atuando contra Mato Grosso do Sul, pela 2ª rodada do Brasileiro de Seleções Estaduais sub-15, Goiás foi derrotado por 2 a 0, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
O primeiro gol sul-mato-grossense saiu num contragolpe rápido, na metade da etapa final. Henrique recebeu livre no ataque, girou e fuzilou o goleiro goiano. A seleção de Goiás passou a utilizar a estratégia do goleiro-linha no fim, tentando o empate. A tática não funcionou, e MS ampliou a cerca de 40 segundos do fim, num chute de Lucas da quadra de defesa.
Mais do futsal
Vitória sobre anfitriões veio no sufoco
Com o resultado, a seleção da FGFS divide a segunda colocação com os sul-mato-grossenses, ambos com três pontos. A vida dos goianos depende também do confronto entre Pernambuco e Mato Grosso, que ocorre logo mais. Se os anfitriões vencerem, o grupo fica todo embolado. Em caso de vitória nordestina, Goiás poderia avançar até com um empate, desde que MS perca na rodada final.
O duelo contra os pernambucanos está previso para começar às 18h de quarta-feira (20h). A partida entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso ocorre logo depois do jogo dos goianos.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 2 Mato Grosso do Sul – 2ª rodada do Brasileiro de Seleções Estaduais
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: 18h
Local: Ginásio Aecim Tocantins; Cuiabá, MT
Gols: Henrique