O Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, na Serrinha, na noite desta quarta-feira (27). Porém, o esmeraldino se classificou por ter vencido a primeira em Aparecida de Goiânia por 3 a 1. Renatinho abriu o marcador para o Goiás, mas Washington e Alex Henrique viraram para o Camaleão.
Na semifinal, o alviverde confronta o Goiânia, no clássico GoGo. A FGF ainda não revelou detalhes dos confrontos. Vila Nova e Atlético se enfrentam na outra semifinal. Contra o Goiânia, o técnico Maurício Barbieri terá o desfalque do atacante Brenner. O centroavante está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Aparecidense.
O primeiro tempo
No primeiro tempo, as duas equipes não esboçaram muita reação ao resultado do primeiro jogo – vitória do Goiás por 3 a 1. O esmeraldino teve mais posse de bola, Michael inspirada, mas nem tanta coisa aconteceu. Ao todo, um gol e uma bola no travessão pelo lado do Goiás.
O Alviverde chegou ao gol logo aos 8 minutos. Em rápido contra-ataque, Michel deixou Renatinho na cara do gol, com uma enfiada de bola. A bola sobrou para Renatinho, que só tirou do goleiro Wallace. Empurrou no canto direito do arqueiro.
Aos 20, uma linda jogada de Geovane. O volante do Goiás arriscou de muito longe e a bola parou no travessão de Wallace. No rebote, Brenner não conseguiu lidar bem com a bola e se complicou. A única chegada de perigo razoável da Aparecidense no primeiro tempo foi com Nonato. O artilheiro recebeu cruzamento de Mário Sérgio aos 24, da esquerda, mas cabeceou mal.
No restante da etapa inicial, o esmeraldino manteve o controle do jogo e a Aparecidense não reagiu ao placar adverso.
A etapa complementar
No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente. Assim como no primeiro, o que mais chamou a atenção foram dois gols e uma bola na trave. Porém, desta vez os gols foram da Aparecidense.
Logo aos 7 minutos, o Camaleão igualou o marcador e deu indícios de que poderia buscar o resultado. Washington tentou de muito longe um chute forte. A bola pingou antes de chegar em Sidão e enganou o goleiro. A pelota foi morrer no canto esquerdo do arqueiro.
Aos 22 minutos, Renatinho lançou Giovanni Augusto e deixou o meia na cara do gol. Giovanni chutou por cima e a bola parou na trave de Wallace, caprichosamente.
No finzinho de jogo, a Aparecidense conseguiu pênalti ao Aleílson ser derrubado na área. Alex Henrique foi para a cobrança, fez paradinha antes de chegar na bola e chutou no ângulo direito de Sidão, sem chances de defesa.
Perdeu a invencibilidade
Com este resultado, o Goiás perdeu a primeira em casa em 2019. Agora são 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Ficha técnica
Goiás x Aparecidense – Quartas de final do Goianão 2019
Data: 27 de março de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Gols: Renatinho (8’ do 1º tempo) (G); Washington (7’ do 2º tempo) e Alex Henrique (46’ do 2º tempo) (P) (A)
Cartões Amarelos: Brenner (G); Wagner e Aleílson (A)
Árbitro: Osimar Moreira
Auxiliares: Cristhian Passos e Márcio Soares
Goiás: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz (Fábio Sanches) e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Renatinho, Michael e Brenner
Técnico: Maurício Barbieri
Aparecidense: Wallace; Rafael Cruz, Robson, Ricardo Lima e Mário Sérgio; Wagner (Caetano), Tiago Ulisses e Washington; Moisés (Negueba), Alex Henrique e Nonato (Aleílson)
Técnico: Edson Júnior