O Goiás não seguirá com o futebol feminino em 2021. A diretoria esmeraldina e o Aliança chegaram a um acordo para paralisar, ao menos neste ano, o projeto. Até 30 de junho, quando vigora o contrato com as atletas, o Verdão vai arcar com o acordado. Depois, a modalidade será suspensa.
Ao EG, a gestora do futebol feminino esmeraldino, Patrícia Menezes, explicou que ficou acordado o retorno do departamento quando o balanço financeiro alviverde for equalizado ou quando o clube retornar à elite do futebol nacional.
Mais do Verdão
Augusto cita ‘privilégio’ de atuar com a base
A gestora destaca que, durante todo o tempo de parceria, o clube sempre cumpriu os compromissos. “E garantiram que vão cumprir tudo o que combinaram com as atletas até junho”, completou Menezes.
Ela lamentou a pausa na parceria, mas afirmou que a gestão do Aliança entende as dificuldades financeiras vividas pelo Goiás. Menezes ressaltou que a direção alviverde garantiu ainda a cessão do CT Coimbra Bueno para treinamentos do time aurinegro.
O Goiás é detentor de uma vaga no Brasileiro Feminino A2, que agora é repassada ao Aliança, vice-campeão do último Campeonato Goiano, em 2019. A direção aurinegra já garantiu presença no torneio nesta temporada.
Contudo, segundo Menezes, o Aliança precisa de ajuda. “Empresários que puderem nos auxiliar, serão muito bem-vindos. Temos as nossas meninas, mas precisamos trazer atletas de fora também. Toda ajuda é muito importante”, frisou a gestora.