5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás passou por disputas de pênaltis nas últimas cinco edições da Copa...

Goiás passou por disputas de pênaltis nas últimas cinco edições da Copa do Brasil

A eliminação na Copa do Brasil para o Vasco nos pênaltis doeu no coração do torcedor esmeraldino, fazendo lembrar de um histórico recente e não muito agradável. Nas últimas cinco edições da Copa do Brasil, o Goiás teve que enfrentar disputa de penalidades, e em conseguiu avançar de fase em apenas duas vezes.

 

Das cinco disputas nos últimos anos, o time do Goiás passou em duas ocasiões (2017 e 2018), e coincidentemente, em cima do mesmo adversário: o Boa Esporte-MG. A primeira vez, em Varginha, o time esmeraldino levou a melhor por 3 a 2 nos pênaltis, e em 2018, no Serra Dourada, o Verdão passou com 6 a 5. O goleiro Marcelo Rangel foi o salvador do time nas duas oportunidades.

- Anúncio -

Mais do Verdão:
-> Com Goiás na disputa, Brasileirão Sub-20 tem tabela divulgada
-> Tadeu pede resposta imediata após eliminação

Em 2016, 2019 e agora em 2020, a história não foi das melhores para o Esmeraldino. O time foi eliminado nas penalidades por River-PI, CRB-AL e Vasco, respectivamente. As duas últimas eliminações, inclusive, ocorreram no estádio da Serrinha.

A última grande campanha do Goiás na Copa do Brasil foi em 2018, quando o time esmeraldino chegou nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Grêmio. A que o clube foi mais longe nessa década foi em 2013, quando chegou na semifinal do torneio, caindo para o Flamengo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P