Goiás conquista o ouro nas Paralimpíadas Escolares no basquete em cadeira de rodas

427
Fotos: Douglas Magno/CPB
Anúncio

Com duelo movimentado, a equipe goiana de basquete em cadeira de rodas conseguiu a medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Goiás passou por Distrito Federal, que defendia o título de 2018, por 16 a 15. O duelo foi decidido na prorrogação em morte súbita.

Mais
-> Rodada do fim de semana no Goiano de Basquete

A equipe goiana foi formada por um jogador de cada cidade. Assim, conseguiu reunir o trio Carlos César (Caldas Novas), Matheus Aparecido (Niquelândia) e João Vitor (Rio Verde) para treinamento antes da competição. “Acreditamos demais nessa molecada, que ama o basquete. Passamos muitas dificuldades no caminho, mas mostramos que com pouca coisa podemos fazer muito pelo nosso estado”, agradeceu o treinador André Barbosa, que é de Rio Verde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo e a vitória de Goiás

Goiás ficou a maior parte do tempo atrás no marcador, mas arrancou a vitória na base da superação. No terceiro tempo o time goiano virou a partida, mas Elias recolocou os brasilienses em vantagem a menos de 10 segundos para o fim do jogo. Em uma ação rápida de ataque, João Vitor infiltrou e conseguiu o empate, no estouro do cronômetro.

Na prorrogação em morte súbita, o Distrito Federal teve a chance do título nas mãos de Elias, mas a bola do brasiliense deu aro. João Vitor pegou o rebote, trabalhou a jogada pelo meio e deu assistência perfeita para Matheus Aparecido definir a partida e o campeonato. Após a cesta, a delegação goiana, que encheu as arquibancadas do Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, invadiu a quadra para comemorar com os atletas.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here