Nove atletas representam Goiás no Campeonato Brasileiro de Boxe da categoria elite, que começou na terça-feira (11) e segue até o fim de semana. A competição nacional ocorre em Brasília e reúne 195 boxeadores, de 24 estados e do Distrito Federal.
São 13 categorias. Todas passaram por sorteio na segunda-feira (10) para definição do chaveamento. De Goiás, são duas mulheres e sete homens na disputa.
Mais das lutas
Laís Nunes é quinta na Hungria
No feminino, as representantes são Vitória da Silva (48 kg – 50 kg) e Ana de Alencar (54kg – 57 kg). A primeira folga na primeira rodada, enquanto a segunda pega a catarinense Yasmin Dias no combate inicial.
No masculino, têm bye na primeira rodada Bruno Santos (48 kg – 51 kg), Henrique Souza (54 kg – 57 kg) e Ruytler dos Santos (86 kg – 92 kg). Por sua vez, Taironi de Santana (60 kg – 63 kg) pega o pernambucano Paulo de Souza na estreia. Marcos de Faria encara o roraimense Guidson Araújo na faixa de peso 67 kg – 71 kg, enquanto Daniel Pereira duela com o fluminense Lucas Diniz, na categoria 75 kg – 80 kg. Outro goiano é Wildemar de Santos, que encara o sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira na categoria acima de 92 kg.