Na 22ª rodada da Série B, o Goiás foi derrotado pelo Vila Nova por 2×0, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Agora, o esmeraldino tem pela frente um desafio contra o América-MG, mas terá que modificar a escalação inicial. Isso porque o atacante Anselmo Ramon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas o volante Juninho fica novamente disponível.
Mais do Verdão:
Jajá Silva afirma que Goiás “ligou o sinal de alerta” na Série B;
Vagner Mancini acata críticas e ressalta que Goiás “foi muito mal no clássico”
Essa, inclusive, será a primeira vez que o alviverde goiano não pode contar com o centroavante de 37 anos na temporada. Com exceção dos duelos contra Operário-PR (2×1) e Vila Nova (2×2) no primeiro turno, o jogador foi titular de todos os demais compromissos na liga nacional. Até o momento, Anselmo Ramon registrou 21 jogos, sete gols e uma assistência no esmeraldino.
Em contrapartida, o veterano meio-campista perdeu justamente os dois clássicos contra o rival colorado na 2ª divisão nacional. Nas outras partidas, ele esteve presente, saindo do banco de reservas apenas contra o próprio América-MG, quando os goianos perderam por 1×0. Agora, a tendência é de que Juninho volte à formação inicial, enquanto Arthur Caíke, a princípio, deve substituir Anselmo Ramon.
O Goiás mede forças com o América-MG no sábado (23), às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B. Na classificação, o Verdão se encontra na vice-liderança com 41 pontos, enquanto o Coelho ocupa a 16ª posição, e possui 22 pontos. Os mineiros estão vindo de um empate em 2×2 com o Amazonas, fora de casa.