5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiás traz medalhas e recorde estadual no Brasileiro Juvenil de Natação

Goiás traz medalhas e recorde estadual no Brasileiro Juvenil de Natação

O Campeonato Brasileiro de Verão Juvenil de Natação rendeu duas medalhas e um recorde estadual para o estado de Goiás. Os pódios foram de Ana Luiza Santos e Maria Eduarda Barreto, ambas da Equipe Dener Silveira/Apcef, que trouxeram prata e bronze na competição disputada em São José do Rio Preto-SP.


Santos foi bronze nos 400 metros medley, com tempo de 5’21”97”’. Barreto, por sua vez, conquistou o vice-campeonato na prova dos 50 metros livre, com 27”07”’. Ela também bateu o recorde estadual nos 100 m livre, com 59”77”’, o que rendeu o quarto lugar. A marca anterior era de Karla Karine Costa e vigorava desde 1995.

Mais da natação
Veja os recordes batidos no Goiano de Verão

- Anúncio -

Além da dupla da Dener Silveira, o estado foi representado por outros 11 atletas. Do Clube de Engenharia, nadaram Davi Reis, Sophia Rocha, Vitória Melo e Paulo Henrique Honesko. Da Diniz Multisports, estiveram no interior paulista Gabriel Henrique Dias e Manuela Barcelos. A UniEvangélica levou Lucas Ribeiro, Matheus Izaac e Hallan Garcez. Além das medalhistas, a Dener Silveira teve Sophia Justino e Ana Júlia Azevedo.

O clube campeão foi o Sesi-SP, com 16 ouros, 16 pratas e nove bronzes. O Flamengo foi vice-campeão (8 ouros, 13 pratas e 10 bronzes) e o Pinheiros-SP terminou em terceiro (8 ouros, 3 pratas e 11 bronzes).

Única equipe goiana a figurar no quadro, a Dener Silveira/Apcef foi a 11ª, empatada com DM Aquatic-MA e Itamirim/Novoscielos.

O calendário nacional da Natação termina na próxima semana, com o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior, que será entre os dias 12 e 16 de dezembro, no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Foto: Daniel Hoshiro
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P