O Goiás vive uma crise de resultados preocupante na Série B, e na noite de terça-feira (07), foi derrotado pelo CRB dentro de casa. No Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 31ª rodada, os alagoanos venceram os goianos por 2×1. Juninho marcou um gol relâmpago, aos trinta segundos, para os mandantes, porém, Mikael e Dadá Belmonte, ex-Goiás, decretaram a virada.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os times haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Verdão completou quatro partidas sem vitória na liga nacional, e vê a liderança se afastar cada vez mais. No momento, o esmeraldino é o o vice-líder com 51 pontos, mas a depender do decorrer da rodada, pode cair uma posição. O próximo duelo do alviverde é contra o Athletic-MG no sábado (11), às 16h, na Arena Sicredi, em São João Del Rei.
Por outro lado, o Galo da Praia entrou de vez na briga por uma vaga na elite em 2026. Agora, o alvirrubro alcançou a 7ª colocação, e tem 46 pontos, dois a menos do que o Athletico-PR, atual 4º colocado. Na 32ª rodada, os alagoanos medem forças com a Ferroviária-SP na segunda-feira (13), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
COMO FOI GOIÁS X CRB?
O primeiro tempo já começou bom para os donos da casa, que aos trinta segundos, já inaugurou o marcador. Anselmo Ramon finalizou mal, a bola desviou em Rafael Gava, e Juninho apareceu livre para converter. Porém, logo em seguida, só deu os visitantes em campo. Tadeu, inclusive, fez ótimas defesas em tentativas de Thiaguinho e Crystopher. Mas, aos 26 minutos, Léo Campos cobrou escanteio, e Mikael cabeceou com precisão para empatar. Depois, os visitantes continuaram mais no ataque, no entanto, os times desceram aos vestiários empatados. O detalhe é que os mandantes foram extremamente vaiados pela torcida.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa terminou igual a anterior, com os visitantes tendo um domínio maior das principais ações. Isso porque o Goiás pouco ameaçou o gol de Matheus Albino, e quando chegou, não levou tanto perigo nos arremates. Em contrapartida, Mikael quase marcou mais um, mas Tadeu apareceu novamente e salvou. Só que, aos 16 minutos, Dadá Belmonte apareceu nas costas da defesa goiana e, na frente de Tadeu, encobriu o goleiro e marcou um belo gol, acionando a “lei do ex”. Antes do apito final, William Pottker ainda balançou as redes, porém, o lance foi anulado por impedimento. E, assim, o esmeraldino aumentou a crise na reta final da temporada, enquanto o alvirrubro voltou a lutar pelo G-4.