O Goiás venceu o CRB neste sábado (9), por 1×0, em duelo realizado no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O jogo foi válido pela 36° rodada da Série B e o Verdão marcou nos últimos minutos da partida, aos 47. O jogo foi truncado, ambas as equipes sentiram a pressão em campo, mas no final o Goiás foi mais eficiente e saiu vencedor.
O resultado mantém o Goiás na sexta colocação com 57 pontos, hoje está a dois do Sport, primeiro do G-4. Se o Sport foi derrotado neste sábado e o Ceará perder para o Botafogo-SP, na terça (12), a diferença de dois pontos ficará faltando duas rodadas para o fim. Na próxima rodada irá encarar o Amazonas, no sábado (16), às 16h, na Arena Amazônia. Já o CRB é o 15° com 39 pontos e pega o Santos na próxima rodada, na Vila Belmiro, domingo (17), às 16h.
Mais do Verdão:
Goiás envia proposta para experiente volante do América-MG
Goiás volta a perder para o Bahia e está eliminado da Copa do Brasil sub-20
Volante negocia a renovação com o Goiás; mais atletas estão na lista
Luciano Paciello pode não permanecer no Goiás em 2025
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com ambas as equipes procurando o gol, mas nenhuma conseguindo assustar o gol adversário. O Goiás teve algumas chances com Paulo Baya e Herculano, mas nada de perigo. O CRB começou a mandar na partida dos 25 minutos em diante. Foi mais time, pressionou e apoiado pela sua torcida que lotou o Rei Pelé colocou o Goiás na defesa. A melhor chance foi aos 44, após cobrança de escanteio Labandeira cabeceou e Tadeu fez um milagre.
O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos e aos 49, o CRB marcou um gol, porém tava impedido. Após bate rebate na grande área, a bola ficou para Labandeira que chutou forte, mas estava à frente da defesa e o gol foi invalidado. Final de primeiro tempo, 0x0.
ETAPA FINAL
No segundo tempo o Goiás voltou melhor, logo de cara aos seis minutos, teve uma boa chance com Breno Herculano. O atacante cabeceou após cruzamento da direita, e mandou a bola perto do gol. Aos 14, Paulo Baya cobrou falta frontal e a bola também passou perto. A resposta do CRB veio aos 18, Matheus Ribeiro entrou na ponta direita, chutou cruzado e a bola explodiu na trave direita de Tadeu.
Após tal lance o jogo ficou muito equilibrado por baixo, as duas equipes sentiram em campo, pouco chegaram e não conseguiram marcar. O árbitro ainda deu mais cinco minutos de acréscimos, e o gol heroico saiu. Aos 47, após escanteio cobrado, Lucas Ribeiro, subiu de cabeça dentro da área e marcou. O VAR analisou o lance, e depois de cinco minutos, deu o gol. O juiz deu mais acréscimos, mas nada feito, o Verdão venceu e manteve vivo o sonho do acesso.
Ficha Técnica
CRB 0x1 Goiás
36° rodada do Brasileiro Série B
Data: 09/11/2024
Horário: 17H
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ);
Assistente 1: Wallace Muller Barros Santos (RJ);
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ);
Amarelos: Diego Caito (GOI), Falcão, Saimon (CRB)
Gol: Lucas Ribeiro (47′ 2T) – (GOI)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Raí); Labandeira, Léo Pereira (Chay) e Getúlio (Vinícius Barata)
Técnico: Hélio dos Anjos
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Ian Luccas); Paulo Baya, Wellinton Matheus (Jhon Vásquez) e Breno Herculano
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.