5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás deve manter escalação dos amistosos em estreia e Bruno Mezenga será...

Goiás deve manter escalação dos amistosos em estreia e Bruno Mezenga será opção; aponta Pintado

O técnico Pintado destacou que o Goiás deverá ter a mesma escalação que teve nos amistosos contra o Brasiliense e Aparecidense, contra o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B nesta segunda-feira (31), no Castelão em São Luís. A grande dúvida ainda fica na esquerda se Jefferson ou Hugo comecem nos 11 titulares.

 

Outra questão abordada é sobre Bruno Mezenga, artilheiro do Paulistão 2021 com nove gols. Segundo o comandante ele deverá começar a partida como opção no banco de reservas, já que chegou por último na semana. O técnico prega por respeito a quem já estava atuando no time, mas salientou que todos são titulares, nenhum jogador deve ter prioridade. 

- Anúncio -

Mais do Verdão
Veja a nova camisa alviverde
Reforço diz que clube é favorito ao acesso

– A base da equipe é praticamente essa que começou o jogo contra o Brasiliense. O Bruno Mezenga junto com os outros 24 atletas que temos são titulares. Hoje ninguém vai ganhar a posição pelo nome ou pelo que fez no passado, é um novo momento e o Goiás exige que todos que venham, entreguem o seu melhor. Conheço muito o Mezenga é um atacante profissional, fantástico, mas temos outros profissionais aqui dentro que já vem trabalhando aqui dentro e isso eu quero apostar, no que nós fizemos durante os 20 dias. Talvez não seja justo da minha parte colocar um atleta que chegou aqui há quatro dias, aqui e que ainda não conhece muita coisa do sistema de jogo, embora ele já tenha trabalhado comigo, mas agora tem companheiros diferentes.

Treinador ainda reforçou que novos reforços que irão chegar, vão respeitar esse processo de merecimento e luta pela vaga nos titulares. Destacando meritocracia o comandante frisou que essa disputa é necessária dentro do Goiás, pois assim, o time ganhar com uma alta competitividade 

– O Bruno assim como os outros que estão chegando terão que lutar muito por uma posição, isso eu te garanto, a luta é importante, essa briga, a competitividade dentro do clube ela irá existir sempre. Tudo isso é o que eu quero e já disse para os jogadores, sou justo, Não posso correr o risco de ser injusto com o atleta que trabalhou tanto nos vinte dias, e na semana da estreia buscava tanto essa oportunidade, e eu simplesmente chegar um atleta com história e bons resultados, e mudar isso. Então não gostaria que fizesse isso comigo e eu não irei fazer isso com os profissionais que estão aqui, nunca fiz e não vou fazer. Na minha convicção todos irão lutar para ser titular e quem vai ganhar com isso é só o Goiás, aqui não tem uma pessoa e nenhum nome maior que o Goiás. 

Com isso o Goiás deverá ir a campo contra o Sampaio com: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo César e Hugo (Jefferson); Breno, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Alef Manga e Vinícius Lopes. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P