Para não dar chance para a zebra, como aconteceu nas últimas três edições da Copa do Brasil, o Goiás definiu o confronto contra o Itabaiana ainda no primeiro tempo. Quando os dois times foram para o intervalo, a equipe goiana já vencia por 3 a 0. No segundo tempo, o alviverde chegou a abrir 4 a 0, mas tirou o pé e permitiu que os sergipanos marcassem dois gols.
Com a vitória, o Goiás assegurou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo alviverde do time alviverde será o Boa Esporte, de Minas Gerais. O jogo único, em data a ser agendada pela CBF, vai acontecer em Varginha.
Confira mais informações do Verdão
Mais uma vez brilho a estrela do centroavante Léo Gamalho, que marcou duas vezes. Carlos Eduardo e Pedro Bambu completaram para o Verdão. Diego Neves, cobrando pênalti, e Paulo Macaíba descontaram para o Itabaiana.
O jogo
O Itabaiana fez uma pressão muito forte nos primeiros minutos. Mas o Goiás superou bem e no primeiro ataque abriu o placar. Aos 6 minutos, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou falha para colocar a bola no fundo das redes sergipanas.
Aos 10 minutos, Diego Neves ia fazendo um golaço de bicicleta, mas o goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa e evitou o empate do Itabaiana.
No segundo ataque esmeraldino, aos 13 minutos, veio outro gol alviverde. Quem marcou? Precisa mesmo dizer? Léo Gamalho. O atacante foi lançado e tocou por cima do goleiro Genivaldo para marcar mais um no Etelvino Mendonça.
Diego Neves era o jogador mais perigoso do Itabaiana. Aos 29 ele bateu forte da entrada da área. Marcelo Rangel caiu no canto esquerdo para fazer defesa firme. O confronto entre o atacante sergipano e o goleiro goiano seguiu. Aos 39, o arqueiro alviverde fez mais uma grande defesa em finalização de Diego.
Implacável no ataque, o Goiás marcou o terceiro com Carlos Eduardo, aos 40 minutos. O atacante recebeu na direita, livre, passou pelo goleiro e rolou para o gol.
O terceiro gol esmeraldino criou um impacto tão ruim no estádio, que alguns torcedores do time local foram embora depois que Carlos Eduardo marcou.
Segundo tempo
A etapa complementar começou sob uma chuva muito forte, que encharcou o gramado e dificultava a bola rolar. Assim como no primeiro tempo, na primeira descida mais forte ao ataque, o Goiás marcou mais um. Aos 10 minutos, Pedro Bambu tabelou com Tiago Luís e arriscou da entrada da área, a bola foi no canto direito de Genivaldo.
Aos 14 minutos, o árbitro deu pênalti apontando toque de mão do volante Patrick. Na cobrança, Diego Neve finalmente conseguiu superar o goleiro Marcelo Rangel para diminuir a desvantagem sergipana.
Depois do gol, o Itabaiana voltou a se animar no jogo. Seis minutos depois, Igor Alves carimbou o travessão de Marcelo Rangel com um chute forte. No rebote, Diego Neves chutou pra fora, mas a arbitragem já marcava impedimento.
Aos 27, André Beleza recebeu livre na área após tabela na entrada da área. O atacante, que já jogou pelo Goianésia, pegou errado na bola e jogou fora a oportunidade de voltar a diminuir o placar no Etelvino Mendonça.
Em grande fase, o goleiro Marcelo Rangel voltou a fazer grande defesa aos 31 minutos, quando Geovani bateu firme da entrada da área.
De tanto insistir, o Itabaiana voltou a marcar mais um. Paulinho Macaíba aproveitou bobeada da defesa esmeraldina, e frente a frente com Marcelo Rangel colocou nas redes alviverdes.
Nos minutos finais foi o Goiás quem mais procurou o ataque, mas não conseguiu nenhuma oportunidade real para marcar o quinto gol. O Itabaiana parecia já satisfeito por diminuir a enorme desvantagem que tinha.