5.6 C
New York
terça-feira, setembro 17, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás leva gol no fim, perde para o Botafogo-SP e segue no...

Goiás leva gol no fim, perde para o Botafogo-SP e segue no meio da tabela

Na noite de segunda-feira (09), o Goiás perdeu para o Botafogo-SP por 1×0, no Santa Cruz, pela 25ª rodada da Série B. O gol paulista foi marcado pelo ganês Sabit Abdulai. Dessa forma, o esmeraldino chegou há três duelos sem vencer, e se distanciou de vez do G-4. Por outro lado, o tricolor aumentou a invencibilidade para quatro partidas, e conseguiu se afastar mais do Z-4.


Mais do Verdão:
Confira como foi a partida;

Sendo assim, o Verdão se encontra na 11ª colocação, e manteve os 33 pontos. O alviverde volta a campo na sexta (13), contra o Avaí, às 21h30min, na Serrinha, em Goiânia. Em contrapartida, o Pantera ocupa a 14ª posição, e somou 30 pontos. Na mesma data, às 19h, a equipe encara o Novorizontino-SP no Jorjão, em Novo Horizonte.

- Anúncio -
COMO FOI BOTAFOGO-SP X GOIÁS?

O primeiro tempo foi, de certa forma, movimentado. Os visitantes começaram na pressão, e levou perigo com Thiago Galhardo e Paulo Baya. Porém, João Carlos salvou os mandantes. No lado paulista, as melhores chances desperdiçadas foram com Victor Andrade, em chute por cima do gol, e Douglas Baggio, após um cruzamento venenoso. Nos demais momentos, o jogo foi muito travado com faltas e paralisações.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou da maneira inversa, com os mandantes na pressão. Entretanto, os goianos tiveram boas chances, principalmente com Thiago Galhardo. Mas, após sair cara a cara com João Carlos, o atacante não finalizou bem.

E assim, aos 38 minutos, Douglas Baggio cobrou um escanteio na área, a defesa afastou provisoriamente, mas na sobra, Sabit Abdulai acertou um belo chute e marcou. Na sequência, o alviverde se lançou totalmente ao ataque. Porém, sem ter efetividade, não conseguiu empatar, e agora, está distante do sonho do acesso à Série A.

Ficha Técnica
Botafogo-SP 1×0 Goiás
25ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 09/09/2024
Horário: 20h
Local: Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA);
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Assistente 2: Márcio Gleidson Correia Dias (PA);
4º Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP);
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE);
VAR: Rafael Traci (SC);
AVAR: Eder Alexandre (SC);
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP).
Amarelos: Victor Andrade, Fábio Sanches e Bernardo Schappo – (BSP); Messias e Paulo Baya – (GOI)
Gols: Sabit Abdulai (38′ 2T) – (BSP)
Botafogo-SP: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches (Wallison), Bernardo Schappo e Patrick Brey (Jean Victor); Samit Abdulai, Matheus Barbosa (João Costa) e Emerson Negueba (Pedro Costa); Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade (Gustavo Bochecha).
Técnico: Paulo Gomes.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro e Douglas Teixeira; Nathan Melo, Rafael Gava (Edu Júnior) e Luiz Henrique (Juninho); Paulo Baya (Rildo), Thiago Galhardo (Ángelo Rodríguez) e Jhon Vásquez (Welliton Matheus).
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, TwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P