O Goiás tem interesse em contratar o colombiano Jonathan Copete, embora saiba que o negócio é muito difícil. O presidente do clube, Marcelo Almeida, admite o desejo de contar com o atacante, mas o alto salário do atleta é um grande entrave na negociação.
Copete não vem sendo utilizado no Santos e está na lista de dispensáveis do técnico Jorge Sampaoli. Além de ter que buscar uma divisão salarial com o Peixe, o Verde precisa enfrentar a concorrência do Atlético Nacional, que tenta repatriar o atacante. Apesar disso, a diretoria esmeraldina mantém contato com o Alvinegro.
– Todo mundo sabe o nível do Copete. É um jogador do Santos e não tem sido muito utilizado por lá. Mas ele tem um salário bastante elevado. Existe conversação sim. Mas temos que entrar num acordo de composição. Se acharmos uma composição que consigamos arcar, pode dar negócio. Mas a coisa está muito embrionária ainda – afirmou Marcelo Almeida.
Presidente classifica vaias a Michael como injustas
Embora a negociação por Copete seja considerada muito difícil, o Goiás deve buscar outros reforços. O presidente, porém, ainda espera uma avaliação do técnico Claudinei Oliveira para direcionar os esforços por novas peças.
– O Claudinei me pediu uma semana de prazo para estudar nosso elenco. Isso está acontecendo e, no decorrer desta semana, vamos nos sentar, conversar e avaliar. Ele chegou agora e está analisando o elenco. É interessante, pois primeiro ele tem que saber as peças que tem na mão para depois pedir qualquer coisa – revelou.