Em busca de mais reforços para o setor ofensivo, o Goiás demonstrou interesse na contratação do atacante Carlos Alberto, de 22 anos. O jogador tem contrato com o Botafogo até o final de 2026, e a princípio, está nos planos da equipe para disputar o próximo Cariocão. A informação são dos jornalistas Fernando Vasconcelos e Giba Perez, ambos do Globo Esporte (GE).
Mais do Verdão:
Diretor diz que volante não deve renovar com o Goiás: “pedida salarial assusta”
Goiás acerta a contratação de volante do Atlético-GO
Carlos Alberto foi revelado pelo América Mineiro, e fez a estreia na categoria profissional em 2020. Ele permaneceu no clube mineiro até 2022, e no ano seguinte, foi contratado pelo Botafogo.
Em sua primeira temporada no alvinegro carioca, Carlos Alberto foi titular em 33 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Porém, em 2024, ele foi emprestado para o RWD Molenbeek, da Bélgica, por onde fez 17 partidas, três gols e duas assistências. Contudo, ainda na mesma temporada, o atacante retornou ao Fogão, e teve a oportunidade de disputar mais nove duelos e anotar mais dois tentos.
Além do esmeraldino, outros times do futebol brasileiro demonstraram interesse em contar com o jovem atacante em 2025. Todavia, caso chegue ao Verdão, ele será o quarto reforço da equipe para a próxima temporada. Os outros três, já anunciados oficialmente, foram Facundo Barceló (atacante; 31 anos), Willean Lepo (lateral-direito; 27 anos) e Gonzalo Freitas (volante; 33 anos).
O Goiás vai estrear no Goianão de 2025 contra o Goiatuba, na quarta-feira (15). A bola rola às 20h, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O primeiro duelo do esmeraldino enquanto mandante no estadual será com o CRAC, no sábado (18). Esse confronto começará às 16, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.