O Goiás iniciou os treinos na cidade de Aparecida de Goiânia, no segundo CT do clube, o Coimbra Bueno, na quarta-feira (08). A equipe esmeraldina foi liberada pela prefeitura por ter um centro de treinamento próprio na cidade, onde irá realizar suas atividades nesta quarta e quinta-feira.
O diretor de futebol, Túlio Lustosa, avaliou o retorno do time para um CT que pertence ao próprio clube e a gratificação de saber que poderão realizar as atividades dentro de sua própria casa.
– Treinar na nossa casa é muito bom. Seja em Aparecida de Goiânia ou em Goiânia, é nosso CT. É a nossa casa.
Mais do Verdão:
-> Clube mostra evolução no ranking digital de clubes do Ibope. Entenda!
-> Confirmado primeiro amistoso da equipe após retorno aos treinamentos
-> Goiás E-Sports cai na Division Cup, mas segue brigando no topo da Global Division
O elenco já estava pronto para iniciar a quarta etapa dos treinamentos, com todos os jogadores treinando juntos, mas por conta das restrições impostas pela prefeitura de Aparecida, o Goiás terá que retroceder no protocolo e separar os atletas em grupos menores novamente.
– Nós estamos na terceira etapa do nosso protocolo, ou seja, estávamos treinando com 16 em cada campo, porém, pelo protocolo de Aparecida de Goiânia, tem que ser em grupos reduzidos, então iremos retroceder para a fase dois, que seriam 8 em cada campo.
Isso só será necessário para os treinos dos dois dias iniciais. Na sexta-feira e no sábado, o Goiás terá de retornar a treinar no CT Wilson Goiano, na cidade de Trindade, já que Aparecida de Goiânia não liberou as atividades para os finais de semana.
– Esses dois dias, quarta e quinta, nós iremos treinar desta forma em Aparecida, mas como já estávamos em uma fase de introdução da etapa quatro, nós vamos treinar na sexta e no sábado em Trindade, que assim nós poderemos executar essa etapa em treinamento.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.