O Goiás vai disputar o Campeonato Brasileiro sub-18 de futebol feminino em 2021. A competição, prevista para ser iniciada em janeiro, terá 24 participantes. O clube esmeraldino vai iniciar avaliações em busca de talentos na categoria.
Mais do futebol feminino:
-> Aliança e Vila Nova/Universo vão disputar quartas de final de torneio em Brasília
-> Sub-16 do Aliança foi eliminado da Copa Brasília
A comissão da equipe feminina profissional passa a comandar a equipe sub-18. Para isso, conta com atletas oriundas do Aliança e Atletas de Cristo. Inicialmente, o elenco tem 15 jogadoras e as avaliações começam na terça-feira (15). As atividades serão realizadas no CT Coimbra Bueno, no Setor Buriti Sereno, terças, quintas e sábados, às 15h.
“É um campeonato forte e temos de nos preparar bastante para fazer uma boa campanha. Estaremos abertos para receber as meninas (de 2002, 2003 e até 2004) e avaliar até o final de dezembro, pois nossa ideia é estar com a equipe fechada no início de janeiro”, destacou a gestora Patrícia Menezes. A dirigente lembra que as avaliações e treinos não irão parar, mesmo no período de Natal e Ano Novo.
O torneio deve ter seis grupos de quatro clubes, com partidas de ida e volta dentro da chave. As oito melhores campanhas avançam para a segunda fase, quando serão dividas em dois grupos (com quatro times)