O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, revelou que o Verdão começou o projeto de ampliação e abertura para novas franquias das escolinhas de base do time. Por meio de suas redes sociais o dirigente explicou que o objetivo é ampliar mais área de abrangência, na capital e em outras cidades, para o processo de captação de atletas direcionado às escolinhas do Verdão. O projeto, inicialmente, será feito somente por franquias comerciais e parcerias com prefeituras.
A primeira franquia foi aberta nesta quarta-feira (1°), no setor Condomínio da Esmeraldas, em Goiânia, mas segundo Paulo Rogério, a intenção é ampliar o projeto para cidades do interior do estado e até em outros estados do Brasil, nos próximos anos. Por fim o presidente ressaltou que era um dos seus projetos para o seu mandato, visto que segundo ele “a base é o futuro do clube”.
Mais do Verdão:
Time negocia com atacante ex-Santos
Clube anuncia primeiro jogador do Flamengo para a base
– Nesta quarta-feira (1°) inauguramos a primeira franquia de escolinhas de futebol do Goiás. É um modelo que já vinha pensando há muitos anos e não entendia o porque do Goiás não ter esse modelo terceirizado, ou propriamente de franquias. Eu tinha essa ideia, e acabou que sendo realizada, fizemos um modelo que achamos o correto, para que sirva de laboratório para novas franquias futuras do clube e de outros times do Brasil todo. A escolinha será inaugurada no Conjunto das Esmeraldas, perto do CT do Goiás, e irá se chamar Escolinhas Goiás Esmeralda. É um novo passo, uma nova forma de pensar o futebol, uma nova forma de pensar o clube, e no futuro dos atletas do Goiás. Isso dando certo, essa franquia, e tiver mais interessados no ano que vem, para abrir mais escolinhas no interior do estado e em outras cidades do Brasil, o modelo já vai estar ai.
Paulo Rogério destacou que o grande objetivo da iniciativa é fomentar a ideia de procura por novos talentos em outras cidades do Brasil. Segundo ele o primeiro passo está sendo dado com aberturas em novas localidades em Goiânia, mas o real objetivo é focar em outras cidades do interior e até novos estados, por meio de parcerias e franquias, gerando apenas lucro a ambas as partes.
– É uma nova etapa nossa, espero que esteja certo, e as pessoas que trabalham comigo, também estejam corretos. Que isso possa trazer grandes talentos para o Goiás, a base é o futuro de qualquer clube de futebol, ainda mais do Brasil e do exterior. O Goiás não tem condições de contratar jogadores de vitrines ou jogadores caros, então nós temos que revelar jogadores, usa-los e fazer caixa pra o clube.
A nova escolinha de base do Goiás, a primeira oficial fora das dependências do clube, se localiza na Rua 52, Setor Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.