O Goiás Vôlei é o grande campeão da Superliga B masculina 2024. A equipe esmeraldina venceu o clássico goiano contra o Neurologia Ativa por 3 sets a 1, com Ginásio Goiânia Arena cheio, e faturou o título nacional pela primeira vez. As parciais foram 25/18, 20/25, 26/24 e 25/20.
Foi a segunda conquista goiana na história da Superliga B. Em 2013, o Monte Cristo foi campeão sobre o Atibaia/SP.
Mais do vôlei
Capitão do Saneago/Goiás, Batagim valoriza esforço do time e apoio da torcida no acesso
Líbero do Neurologia clama por valorização de outros esportes em Goiás: “não é só futebol”
Como foi o clássico Saneago/Goiás x Neurologia na decisão da Superliga B?
Goiás e Neurologia entraram em quadra já garantidos entre as 12 equipes da elite do vôlei nacional na temporada 2024/2025. Coube aos times então a disputa da taça e, com ginásio cheio, não faltaram rallys, grandes jogadas e ótimo nível técnico.
O primeiro set foi equilibrado até a metade, quando o Goiás conseguiu uma sequência de pontos, com os eficientes Brunão e Batagim (6 pontos cada), fechando em 25/18.
A segunda parcial teve o Neurologia administrando vantagem de três pontos, com importantes bloqueios de Renan Levandoski e ótima atuação do líbero Murylo. O Goiás chegou a virar em 20/19, mas os azuis foram perfeitos a partir daí e anotaram seis consecutivos, fazendo 25/20 e igualando o confronto.
Festa verde
A tônica do terceiro set foi vantagem esmeraldina (dois a três pontos de frente), com boa distribuição do levantador Cláudio Bento, com o Neurologia tentando encostar. Se Alemão virava para o time da Cidade Jardim, Rodrigo era a bola de segurança da equipe verde. O Neurologia até buscou a igualdade em 23, com Murilo, mas um erro de saque e um bloqueio de Brunão garantiram o 26/24 do Saneago/Goiás.
O Neurologia teve Léo Alexsander ainda inspirado no quarto set, mas não foi suficiente para parar o embalo de Rômulo, PV e Ian, aliados a calma do capitão Batagim. O Goiás abriu vantagem e a administrou até o fim, fechando a parcial, o jogo e o campeonato com 25/20.