Goiás tenta manter histórico perfeito contra o Vasco na Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

A partir desta quinta-feira (12), o Goiás pega o Vasco da Gama pela terceira vez em sua história na Copa do Brasil. O Esmeraldino tenta manter o histórico perfeito diante dos cruzmaltinos na competição. Nas outras duas oportunidades em que se enfrentaram, o Verdão se sobressaiu.

Muitos torcedores alviverdes se lembram da última vez que os clubes se encontraram na competição. Foi em 2013, quando o time comandado por Enderson Moreira chegou até a semifinal e acabou eliminado pelo Flamengo, que seria o campeão da edição.

Naquela ocasião, o Verdão contou com o critério do gol qualificado para eliminar o Vasco nas quartas de final. O primeiro duelo, em Goiânia, terminou com vitória alviverde por 2 a 1, com gols de Roni e Walter. Edmilson descontou. No Maracanã, a classificação veio a derrota por 3 a 2, com Hugo e Amaral marcando para o time goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do Verdão
Técnico avalia caminho no Brasileirão sub-17
Veja quem o Goiás pega no Goianão sub-13 e sub-15

O outro confronto foi ainda em 1999, nas oitavas de final. O Goiás era comandado por Hélio dos Anjos e fez 4 a 2 na ida, no Serra Dourada. Juninho, Fernandão, Aloísio Chulapa e Araújo anotaram. A volta foi em São Januário, e o Esmeraldino perdeu por 2 a 1, com gol de Araújo, mas avançou pelo saldo de gols no agregado.

Em 2020 será, portanto, a primeira vez que o confronto Goiás x Vasco pela Copa do Brasil se inicia no Rio de Janeiro. Também é inédito neste duelo que não haja gol qualificado na disputa.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE