O Goiás visitou o Novorizontino na noite de quarta-feira (23), no Jorjão, em Novo Horizonte, e perdeu pelo placar de 1×0. O gol da vitória, no jogo da 18ª rodada da Série B, foi anotado por Robson, de pênalti, e o goleiro Airton Michellon foi fundamental no decorrer dos tempos. Apesar do resultado, o esmeraldino permaneceu na liderança devido ao empate em 1×1 entre Coritiba e Operário-PR.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no interior de São Paulo;
Entenda como ambas as equipes chegaram para o desafio
Sendo assim, o Verdão segue isolado com 36 pontos, mas manteve um tabu de não vencer o adversário em duelos como visitante. Com a briga pelo topo mais acirrada, o alviverde volta a jogar na terça-feira (29), contra o Remo, pela 19ª rodada. A bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Por outro lado, o Tigre do Vale, mesmo ficando na 3ª colocação, chegou aos 34 pontos, e agora, também briga pela liderança. Invicto enquanto mandante na liga, o aurinegro retorna aos gramados no sábado (26), diante do CRB. Essa partida começa às 20h30, no Estádio Rei Pelé, que fica em Maceió.
COMO FOI NOVORIZONTINO X GOIÁS?
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os lados. De bicicleta, Mayk tentou marcar, enquanto Titi quase conseguiu de cabeça. Porém, após Pablo Dyego disparar em contra-ataque, Messias o puxou e cometeu um pênalti. Na cobrança, Robson chutou no meio e abriu o placar.
Depois, os mandantes continuaram pressionando, com Airton e Pablo Dyego, que pararam em Tadeu ou erraram o alvo. Antes do intervalo, os goianos melhoraram. Primeiro, Marcão furou um rebote gerado por Airton. Depois, a defesa bloqueou um arremate de Jajá Silva no último instante. Por fim, Juninho cabeceou fraco e facilitou a defesa do goleiro dos paulistas, encerrando o período inicial.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa seguiu os moldes da primeira e também foi movimentada, e ambos os lados quase marcaram. No lado paulista, Marlon parou em uma boa defesa de Tadeu, enquanto Robson e Léo Tocantins tiraram tinta da trave. Já no lado goiano, Jajá Silva, Facundo Barceló e Willean Lepo, da mesma forma, viram Airton Michellon brilhar e impedir, ao menos, o empate alviverde. Nos acréscimos, Gonzalo Freitas subiu de cabeça na pequena área após escanteio, mas a bola raspou o travessão e saiu. Por fim, Léo Tocantins errou uma tentativa clara, e decretou o placar final em Novo Horizonte.