Goiás goleia o Trindade e conquista o tricampeonato no Goianão Sub-20

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

O Goiás é o campeão goiano da categoria sub-20. Na tarde deste sábado (29), o Verdão foi até a cidade de Trindade, onde goleou o Tacão por 4 a 0. Vinícius Lopes, Miguel Figueira, duas vezes, e Samuel fizeram os gols que deram o título ao Esmeraldino. Atual tricampeão do torneio, esta é a décima vez que o clube fica com a taça.

O jogo

Sem a vantagem do empate, as equipes iniciaram a partida a mil por hora. O Trindade era melhor na partida, mas foi o Goiás que marcou. Aos 13 minutos, depois de um cruzamento de Rodrigues, o zagueiro Iago finalizou, o goleiro Vinícius deu rebote e viu seu xará Vinícius Lopes abrir o marcador para o Esmeraldino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sete minutos mais tarde, veio o segundo gol. Vinícius Lopes serviu Miguel Figueira, que ganhou uma dividida com a defesa do Tacão, entrou na área e mandou no contrapé de Vinícius. Após o baque, o Trindade partiu pra cima do Goiás com tudo. Nos 25 minutos finais da primeira etapa, foram oito finalizações dos donos da casa, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o técnico Raphael Miranda resolveu mexer em sua equipe. Mas as mudanças não deram resultados. O Trindade continuava atacando, mas não conseguia diminuir o placar. E a situação piorou aos 27 minutos. Fora da área, Samuel recebeu um bom passe na esquerda, cortou para o meio e resolveu arriscar. A bola quicou e enganou Vinícius. Era o terceiro tento esmeraldino na partida.

Quando os torcedores do Goiás já comemoravam o título, Miguel Figueira ainda fez o quarto. No último lance do jogo, o camisa 8 do Verdão arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo de Vinícius.

Confira o momento em que os garotos do Goiás ergueram a taça da competição:

Vídeo: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Ficha Técnica
Trindade 0x4 Goiás
Jogo de volta da Final do Campeonato Goiano Sub-20 de 2019
Data: 29 de junho de 2019
Horário: 15h
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade (GO)
Gols: Vinícius Lopes (13’/1T), Miguel Figueira (20’/1T e 47’/2T) e Samuel (27’/2T) – Goiás
Trindade: Vinícius; Neris, Café, Tibúrcio e Alysson (Souza); Neves, Bernardo (Gabriel), Felipinho (Igor), Alason e Giovani (Lucão); Abdio (Sávio).
Técnico: Raphael Miranda
Goiás: Luis Felype; Taylon, Heron, Iago e Rodrigues; Felipe Trindade (Breno), Miguel Figueira e Daniel; Samuel (Índio), Vinícius Lopes (João Marcos) e Flavin.
Técnico: Augusto César

Comentários

comentários

PUBLICIDADE