Goiás goleia Cuiabá e fica pertinho da 4ª fase da Copa do Brasil

207
Anúncio
Foto: Assessoria do Goiás / Divulgação

Com uma grade exibição no segundo tempo, o Goiás atingiu o objetivo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Cuiabá. Jogando no Estádio Serra Dourada na noite desta quarta-feira, 8, o Verdão goleou o time mato-grossense por 4 a 0. Com o resultado, a equipe goiana pode perder até por três gols de diferença no confronto da próxima semana, na Arena Pantanal, que estará na quarta fase do torneio.

Os gols esmeraldinos foram marcados por Tiago Luís, no primeiro tempo, e Léo Gamalho, duas vezes, e Patrick na etapa complementar.

Confira mais informações do Verdão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Goiás volta a campo no próximo sábado, 11, para fazer o clássico contra o Atlético no Estádio Serra Dourada.

O jogo

Os primeiros minutos foram sem emoções. O Cuiabá jogava todo atrás da linha da bola, e o Goiás não apresentava nenhum sinal de criatividade. Desta forma, o jogo ficava basicamente só na intermediária e os goleiros eram telespectadores privilegiados do confronto.

No primeiro lance de emoção, o Goiás abriu o placar com Tiago Luís. Léo Sena achou Pedro Bambu na direita. Ele cruzou, o goleiro Henal espalmou para o meio da área, onde o meia estava livre para bater para o gol.

A abertura do placar animou o Goiás. No lance seguinte, outra vez Bambu cruzou da direita. Léo Gamalho escorou para o meio da área, Carlos Eduardo, livre dentro da pequena área, chutou por cima do gol.

A trave salvou o Goiás aos 39. Robinho passou por Fábio Sanches e Léo Sena na entrada da área. O meia tocou no canto esquerdo de Marcelo Rangel. Caprichosamente, a bola tocou no pé do poste. Aos 40, o time mato-grossense chegou a marcar após cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Cuiabá perdeu o zagueiro Heverton aos 46 minutos do primeiro tempo. Ele que já tinha cartão amarelo derrubou Patrick na intermediária e levou o segundo amarelo, segundo consecutivamente expulso.

Segundo tempo

Com um homem a mais em campo, o Goiás iniciou a segunda etapa pressionando em busca de aumentar a vantagem. Mas a equipe goiana abusava dos cruzamentos na área, sem levar grande perigo ao goleiro Henal.

Aos 14 minutos, o meia Juan do Goiás, que já vinha se desentendendo com  volante Carlão, agrediu o jogador do Cuiabá e foi expulso de campo. Ficando os dois times com 10 jogadores.

Mesmo sem jogar bem, o Verdão chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Tiago Silva recebeu na ponta direita, cortou o defensor e cruzou na cabeça de Léo Gamalho. De cabeça, o centroavante apenas desviou do goleiro.

Aos 29, após levantamento na área, o goleiro Henal saiu mal do gol, soltou a bola nos pés de Patrick, que fuzilou para marcar o terceiro. O quarto saiu aos 36, quando Jean Carlos lançou Léo Gamalho, que chutou forte para deixar o segundo dele no jogo.

FICHA TÉCNICA:
Goiás 4×0 Cuiabá
Data: 08/03/2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães; Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Farias.
Público presente: 5.148
Público total: 5.750
Renda: R$ 64.267,50
Gols: Tiago Luís (26/1); Léo Gamalho (26/2); Patrick (29/2) e Léo Gamalho (36/2).
Cartões amarelos: Everton Sena e Fábio Sanches (Goiás); Richard, Cleberson, Juba e Everton (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Juan (Goiás); Heverton (Cuiabá)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Hélder), Juan e Tiago Luís (Patrick); Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.
CUIABÁ: Henal; Richard, Suéliton, Heverton e Udson; Carlão, Léo Salino (Dakson), Natan (Alisson) e Robinho (Alex Sandro); Juba e Cleberson.
Técnico: Roberto Fonseca.
anúncio