5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo/SP. A partida foi valida pela 21° rodada do Brasileirão Série A 2022.

Com o resultado, o Verdão fica momentaneamente na 13ª colocaçaõ com 26 pontos, enquanto o Palmeiras foi a 45 e disparou na liderança. O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo (13), às 16h30, contra o Avaí, na Serrinha, em Goiânia.

Mais do Verdão
Jair Ventura prega respeito, mas fala em vitória em São Paulo

- Anúncio -

O Palmeiras foi muito superior na primeira etapa. Com diversas jogadas de velocidade de Dudu pelo lado esquerdo, a defesa do Goiás passou sufoco em alguns momentos. As únicas chances que os visitantes tiveram de abrir o placar foram nas cabeçadas de Caetano e Reynaldo.

Aos 19 minutos, após passe rasteiro de Dudu, o lateral Mayke soltou uma pancada com efeito no ângulo esquerdo de Tadeu que nada pôde fazer. O atacante Pedro Raul estava muito isolado e a bola dificilmente chegada no artilheiro do Verdão goiano no ano.

Já nos acréscimos aos 49 minutos, o árbitro após analisar o VAR, marcou pênalti ao ver que a bola bateu no braço de Caetano. Raphael Veiga se encarregou da cobrança e bateu no meio do gol, Tadeu pulou para o lado e a bola estufou a rede.

Na segunda etapa, os técnicos fizeram substituições, mas o cenário permaneceu similar o de antes. Tadeu salvou a equipe na finalização de José López mas não pode evitar o de Atuesta.

O atleta recebeu passe na entrada da área a bateu colocado no alto, o arqueiro do Esmeraldino até tocou nela, mas ele foi parar no fundo do gol. Renato Júnior e Diego tentaram em chutes de longa distância, mas a abola não entrou.

Ficha técnica
Palmeiras 3 x 0 Goiás
21° rodada do Brasileirão Série A
Data: 07/08/2022
Horário: 16h
Local: Alianz Parque, em São Paulo/SP

Gols: Mayke 19’1T, Raphael Veiga 49’2T e Atuesta 38 2’2T.

Amarelos: Gustavo Gómez e Zé Rafael – PAL; Danilo Barcelos, Dadá Belmonte e Fellipe Bastos – GOI.

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi – RS e Leirson Peng Martins – RS
4° árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca – RN
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Atuesta), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Zé Rafael (Danilo); Dudu (Dudu), Rafael Navarro (José López) e Wesley.
Técnico: Abel Ferreira.
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Caetano e Danilo Barcelos (Nicolas); Caio Vinícius, Matheus Salles (Renato Júnior) e Reynaldo; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Luan Dias (Fellipe Bastos) e Pedro Raúl.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P