Nesta sexta-feira (27), o Goiás empatou sem gols com o Coritiba no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B. No finalzinho, o atacante Rildo fez um gol para o esmeraldino, mas o VAR anulou devido a um toque na mão do meia Rafael Gava, na origem da jogada. Dessa forma, ambos os clubes seguem distante do sonho do acesso à Série A.
Mais do Verdão:
Veja como foi o duelo;
Com o resultado, o Verdão permaneceu na 12ª colocação da tabela, com 38 pontos conquistados. Pela 30ª rodada, o time enfrenta o Santos na segunda-feira (07/10), às 21h, na Serrinha, em Goiânia. Já o Coxa-Branca fica em 8º lugar, e soma 41 pontos. Agora, a equipe encara o América-MG na sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
COMO FOI CORITIBA X GOIÁS?
O primeiro tempo foi bastante agitado até meados dos 35 minutos. Pelo lado dos mandantes, Robson teve duas boas oportunidade, mas isolou ambas. Josué também levou perigo com ótimas chegadas, mas parou na zaga goiana. Já os visitantes tiveram como destaque o atacante Paulo Baya, que em dois escanteios, quase marcou. No mais, Edu Júnior finalizou bem de longe uma vez, mas parou em Pedro Morisco.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi um pouco mais fria, todavia, esquentou nos minutos finais. Após chances desperdiçadas pelos dois lados, Robson e Figueiredo levaram muito perigo para Tadeu, que defendeu ambas as chances. O goleiro esmeraldino também salvou um cabeceio perigoso de Maurício Antônio.
Pelo lado goiano, Thiago Galhardo e Jhon Vásquez conseguiram boas chances, que pararam em Pedro Morisco. Mas, no último lance, Rildo Filho aproveitou um bom passe de Rafael Gava, cortou, finalizou e marcou. Porém, depois de muita comemoração e emoção do esmeraldino, o VAR acionou o árbitro, que foi ao monitor e anulou o gol. Na ocasião, a bola pegou na mão direita de Gava, na origem da jogada. Após isso, o jogo acabou.