Ainda sem técnico para 2023, o Goiás fez sondagem pelo treinador Dorival Júnior. O profissional estava no Flamengo, onde conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não permanecerá no Rio de Janeiro depois do clube rubro-negro acertar com Vitor Pereira. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Mais do Verdão
Antônio Carlos Zago também é um dos alvos para o cargo
Sem acordo com o Corinthians, zagueiro não segue no Goiás
Depois que o Goiás firmou o acesso para a Série A no final de 2021, a diretoria esmeraldina pensou em Dorival Júnior para assumir o comando visando a disputa da Série A de 2022. No entanto, as partes não entraram em acordo e o técnico acabou indo para o Ceará.
Posteriormente, ele deixou o Vozão para assumir o Flamengo. No Rio de Janeiro, liderou uma reabilitação do time na temporada e ainda faturou dois títulos importantes. Porém, o clube passou a negociar com Vitor Pereira, ex-Corinthians, para 2023, o que fez Dorival desistir de renovar o contrato. Com isso, o Verdão sondou a situação do treinador.
“O Presidente do Conselho do Goiás, Edmo Pinheiro, entrou em contato com Dorival para manifestar o interesse em realizar uma proposta. O treinador agradeceu o contato do Esmeraldino, mas disse que, por ora, quer ‘um tempo para refletir’ para decidir qual passo tomar na carreira”, publicou Venê Casagrande.
Vale ressaltar que Dorival Júnior é um dos possíveis sucessores de Tite no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.