Em uma noite na qual o Goiás abusou das chances perdidas, o time ficou no 0x0 contra o Gimnasia, da Argentina, pela 5ª rodada da Sul-Americana. Na Serrinha, o Verdão sofreu com a falta de pontaria e ainda precisou arcar com a expulsão de Ariel. Com o resultado, a equipe goiana pode deixar a liderança do Grupo G, se o Universitario vencer o Santa Fe.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Gimnasia pelo Tempo Real EG
Como foi a partida?
O jogo começou morno em Goiânia. Porém, a partir do primeiro lance de perigo do Goiás, um chute por cima de Guilherme Marques, o duelo ganhou outros contornos. Entre o 23º e o 26º minutos, foram três oportunidades consecutivas de perigo: cabeceios de Morelli e Sidimar, e lance em que Bruno Santos e Gabriel Novaes não conseguiram completar.
A única chegada mais incisiva do Gimnasia foi um chute para fora de Tarragona. No último minuto antes do intervalo, Alesson cabeceou e o zagueiro Morales tirou em cima da linha.
No começo da segunda etapa, a bola bateu na mão de Miramón e o árbitro marcou pênalti para o Goiás. Contudo, com o auxílio do VAR, ele voltou atrás na decisão. Algum tempo depois, Hugo fez uma bela jogada e quase marcou um golaço, mas parou no goleiro Durso.
Novamente, o Goiás deu início a um bombardeio e a oportunidade mais clara foi quando Ariel deixou escapar a bola debaixo das traves, perdendo chance inacreditável. No minuto seguinte, ele deu um carrinho desnecessário e levou o cartão vermelho direto. Tudo isso três minutos depois de ele sair do banco de reservas.
Dali para frente, o Gimnasia pressionou devido à vantagem numérica, mas nada que tirasse o zero do placar.