O Goiás venceu de virada o Guarani por 3×2, neste domingo (21), no Brinco de Ouro da Princesa. O Verdão atuou com um a menos desde o primeiro minuto de jogo, com a expulsão de Rildo, sofreu em campo, mas mesmo assim, virou nos acréscimos. O Guarani abriu o placar com Caio Dantas, o Goiás empatou com Nathan Melo e levou o segundo na etapa final com Matheus Salustian.
O empate saiu somente nos acréscimos, com Edu, aos 48 e aos 57, após 12 minutos de acréscimos, Paulo Baya virou. Com o resultado o Goiás é o 7° colocado com 24 pontos. Venceu após duas derrotas seguidas. Na próxima rodada encarou o CRB. Será quinta (25), 21h30, na Serrinha. O Guarani pega o Amazonas, na quarta (24), às 21h30, em Manaus. É o último com sete pontos.
Mais do Verdão:
Após deixar o Goiás, meia acerta com time paraguaio
Destaque do sub-17 do Goiás, goleiro assina contrato profissional
Técnico ex-Botafogo é o novo comandante do sub-20 do Goiás
O Goiás fez um péssimo primeiro tempo, e muito se justificou pela expulsão de Rildo logo aos 2 minutos de jogo. O atacante cometeu uma falta dura no lateral do Guarani e foi expulso direto pelo VAR. O Goiás desde aí não fez nada na partida, passou até aos 45 minutos sem um chute para o gol, e sofreu um aos 30.
Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Caio Dantas, que chutou, Tadeu espalmou e na sobra fez; 1×0. O Goiás conseguiu o empate somente na bola parada. Aos 45, Thiago Galhardo cobrou para a grande área e Nathan Melo, de cabeça, deixou tudo igual. O primeiro tempo foi até aos 54, e terminou empatado.
SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou da mesma forma da primeira etapa. Sem criatividade, sem ofensividade e passivo. O Guarani mandou em campo, criou as chances e marcou o segundo aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Matheus Salustiano, que pegou de primeira e não deu chances para Tadeu; 2×1.
Com o segundo gol sofrido, o Goiás tentou demonstrar a reação. Edu que ficou no banco de reservas, foi colocado por Zanardi na vaga de Rafael Vaz aos 35. O Verdão foi para o abafa, acordou na partida e conseguiu o empate aos 48 numa penalidade. Matheus Salustiano colocou a mão na bola dentro da área aos 43 e VAR marcou o lance. Edu na cobrança deixou tudo igual e decretou números finais.
O juiz deu 12 minutos de acréscimos e aos 57, virou. Paulo Baya recebeu dentro da área, chutou rasteiro e a bola passou no meio das pernas do goleiro. Final de jogo 3×2.