Na tarde de sábado (02), o Goiás enfrenta o Guarani pela 35ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Enquanto o esmeraldino busca a 3ª vitória seguida na própria casa, o alviverde paulista precisa triunfar para manter viva a chance de escapar do rebaixamento. Além disso, os goianos ainda possuem chances de subir para a Série A, mas o cenário está complicado.
Mais do Verdão:
Goiás não perde para o Guarani em casa há 22 anos; confira o retrospecto
Goiás consegue reduzir pena do STJD pela confusão no jogo contra o São Paulo
No momento, o Verdão se encontra na 8ª colocação da tabela, com 51 pontos, oito a menos do que o Mirassol, atual 4º colocado com 59. No último jogo, o time venceu o Operário, do Paraná, por 3×0, também em casa.
Em contrapartida, o Bugre ocupa a lanterna (20º lugar) do torneio, e possui 31 pontos, estando a sete distante do principal rival, a Ponte Preta, que tem 38. Na 34ª rodada, a equipe foi derrotada pelo Novorizontino no próprio estádio, por 2×0.
GOIÁS
O técnico Vagner Mancini tem sérios problemas para escalar o lateral-direito que irá começar a partida. Dieguinho, atual titular, se lesionou contra o Operário, e não deve ser relacionado. Contudo, o reserva imediato, Diego Caito, está suspenso e também não pode jogar. Sendo assim, o lateral-esquerdo Cristiano será o provável substituto, mas ganha a concorrência do volante Ian Luccas.
GUARANI
A princípio, o técnico Allan Aal não possui desfalques para o confronto em Goiânia. Todavia, a tendência é de que mudanças na escalação titular sejam feitas. Na ocasião, o atacante João Victor pode ganhar a vaga de Bruno Mendes, ou substituir o lateral-direito Yan Henrique, obrigando o volante Heitor a ir para o setor. Por fim, há chances do meia Anderson Leite também começar o jogo.