Após perder o clássico para o Vila Nova no domingo (23), no OBA, o Goiás encerrou o mês de junho sem conquistar nenhuma vitória. No sexto mês do ano, o esmeraldino realizou quatro partidas e somou um empate e três derrotas. Além disso, o único gol da equipe no mês foi marcado por Luiz Henrique, no empate em 1×1 contra o Coritiba.
Mais do Verdão:
Sub-13: Atlético x Goiás decidem o último título do Goianão de base nesta sexta (28)
Goiás tem interesse em meia do Grêmio para a janela de julho
No período, o alviverde encarou primeiramente o Mirassol, fora de casa. Mesmo com dois jogadores a mais em campo do que o adversário, os paulistas venceram por 1×0. Em seguida, enfrentou o Coritiba na Serrinha, mas saiu atrás no placar. Porém, o Verdão reagiu e empatou, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o resultado.
Na sequência, o clube foi até o estado de São Paulo para duelar com o Santos, em um confronto direto pela permanência no G4. Todavia, o jogo acabou em 2×0 para o alvinegro praiano. Para finalizar, o esmeraldino jogou contra o rival Vila Nova no campo do oponente, mas perdeu por 1×0 e ainda foi ultrapassado pelo colorado na classificação da Série B.
O próximo desafio do Goiás é na terça-feira (02/07), contra o líder América-MG, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Até então, o Verdão está na 7ª colocação, e possui 18 pontos. Em contrapartida, o Coelho ocupa a ponta de cima da tabela, com 22 pontos somados.