Na noite de quinta-feira (08), Goiás e São Paulo empataram sem gols na Serrinha, pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Contudo, o tricolor venceu o duelo de ida no MorumBis por 2×0, e assim, elimina o esmeraldino da competição. A partida marcou a estreia do técnico Vagner Mancini no time goiano, e ainda teve Thiago Galhardo, Alan Franco e o técnico Luis Zubeldía expulsos por conta de uma confusão no final do jogo.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto;
O próximo compromisso do Verdão é pela 20ª rodada da Série B, na segunda-feira (12), contra o Ceará. A bola rola às 21h, na Serrinha, em Goiânia. O Goiás é o atual 10º colocado na 2ª divisão nacional, com 25 pontos. Vale lembrar que, agora, caso o clube não vença a liga, estará fora da Copa do Brasil em 2025.
Por outro lado, o Soberano aguarda o adversário nas quartas de finais do torneio mata-mata. Porém, no domingo (11), vai entrar em campo pela 22ª rodada da Série A, contra o Atlético-GO. A bola rola às 16h, no MorumBis, em São Paulo. No momento, a equipe está na 6ª posição do campeonato, e possui 35 pontos.
COMO FOI GOIÁS X SÃO PAULO?
O primeiro tempo começou com os mandantes no modo “pressão alta”. E foi assim que Mateus Gonçalves teve uma grande oportunidade, após entrar na área e chutar na saída de Rafael. Mas, a bola bateu na rede por fora do gol. Welliton Matheus, por duas vezes, quase abriu o placar. Porém, na primeira, Rafinha bloqueou, e a segunda saiu pela linha de fundo. O tricolor paulista tentou jogar apenas no contra-ataque, todavia, não teve sucesso.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também se iniciou com o esmeraldino em cima, na pressão. Aos 11 minutos, Ángelo Rodríguez recebeu um passe dentro da área, mas finalizou fraco e Rafael defendeu. Na sequência, o time paulista reagiu, e levou perigo em chutes de longe. Michel Araújo, inclusive, fez ótima jogada e bateu cruzado, com força. Porém, Tadeu fez ótima defesa de mão trocada e salvou o gol.
No final, Welliton Matheus perdeu uma chance quase na pequena área após escanteio, mas isolou. No final, houve uma confusão dentro e fora de campo, e nas quatro linhas, Thiago Galhardo, Alan Franco e o técnico Luis Zubeldía foram expulsos. Sendo assim, não houve gols e o São Paulo avançou às quartas de finais.