Goiás busca gol no último lance e empata com o Vasco fora de casa

Foto: Reprodução/Premiere
Anúncios

O Goiás foi até São Januário e com gol no último lance empatou em 1×1 contra o Vasco. O Cruzmaltino saiu na frente, com gol de Guarín no primeiro tempo, mas em lambança da defesa carioca, o Goiás chegou ao empate com gol contra de Henríquez.

Na próxima rodada, o Goiás volta a campo para enfrentar o Bahia, no domingo (24), às 16h, no Serra Dourada. O Vasco já entrou em campo pela 34º rodada, no empate em 4×4 contra o Flamengo. Com isso, a equipe só volta a campo contra o São Paulo, no dia 28, no Morumbi, às 20h30.

Goiás cria chances, mas Vasco é quem faz o gol

Mesmo atuando fora de casa, o Goiás começou o jogo dominando as ações da partida. Logo aos três minutos, Barcia completou cruzamento de Rafael Moura e colocou Fernando Miguel para trabalhar. O esmeraldino seguia melhor e teve duas oportunidades seguidas, com Thalles e Gilberto, que pararam no goleiro vascaíno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vasco equilibrou a partida a partir dos 15 minutos, mas sem ameaçar o goleiro Tadeu, tentando chegar principalmente nos cruzamentos para a área. O Goiás teve uma excelente oportunidade aos 33 minutos, Rafinha fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou forte de fora da área, a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, Guarín recebeu passe dentro da área e chutou na trave, a bola ia entrando, mas Tadeu fez a defesa, mas a bola voltou para Guarín, que só teve o trabalho de completar pro fundo da rede.

Após o gol, o Goiás tentou atacar o Vasco, mas sem ameaçar o goleiro Fernando Miguel. O Vasco ainda teve uma oportunidade aos 43 minutos, mas Rossi parou na defesa do goleiro Tadeu.

Segundo tempo equilibrado

Diferente do primeiro tempo, o início da etapa final foi de um jogo equilibrado e bastante aberto. As equipes pouco criavam e não ameaçavam os goleiros. A primeira boa oportunidade da 2º etapa foi do Vasco, com Guarín, que recebeu passe e chutou de primeira, mas Tadeu fez a defesa.

VAR entra em ação e anula empate do Goiás

O Goiás chegou ao empate aos 24 minutos, em bola cruzada por Rafinha, Fábio Sanches desviou para o fundo da rede. Guarín tentou o corte, mas se embolou com Rafael Moura e os dois acabaram caindo no gramado, devido a este lance, o árbitro marcou falta do atacante esmeraldino, para o alívio da torcida presente em São Januário.

Goiás chega ao gol no último lance

Ainda em busca do gol de empate, Ney Franco colocou o time pra cima. O Goiás começou a encurralar o Vasco no campo de defesa, mas pouco ameaçava o gol de Fernando Miguel. Na base do abafa, nos minutos finais, o esmeraldino chegou ao gol no último lance do jogo. Richard afastou mal bola colocada na área do Vasco, Rafael Moura desviou de cabeça e Henriquez, sozinho, chutou de esquerda e mandou contra o próprio patrimônio.

Ficha Técnica

Vasco 1×1 Goiás – 33º rodada da Série A

Data: 18 de novembro de 2019
Horário: 19h30
Local: São Januário; Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro VAR: Igor Benevenuto (MG)
Assistentes VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Gols: Guarín, aos 34′ 1T (VAS); Henriquez, contra aos 51′ 2T (GEC)
Cartões Amarelos: Léo Sena, Alan Ruschel (GEC); Danilo Barcelos, Raul (VAS)

Vasco: Fernando Miguel, Cáceres (Bruno Gomes), Ricardo Graça, Oswaldo Henríquez e Danilo Barcelos (Alexandre Melo); Richard, Raul, Marcos Júnior (Ribamar) e Guarín; Rossi e Marrony.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Vinicius), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena (Kaio) e Thalles; Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha.
Técnico: Ney Franco

Comentários

comentários

PUBLICIDADE