O Goiás está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão empatou em 1×1, nesta quarta-feira (1°), com o ASA-AL em Arapiraca, e garantiu a sua classificação. Por ser o time melhor ranqueado na CBF, o Verdão tinha a vantagem do empate nesta primeira fase. O Goiás não fez um bom jogo, teve dificuldades, mas com gol de Sander assegurou o resultado que garantiu o time na próxima fase. Para o ASA, Everton Heleno descontou.
Com o resultado o Verdão agora espera o classificado do confronto entre Águia de Marabá-PA x Botafogo-PB, que duelam nesta quinta (2), em partida única no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O Botafogo tem a vantagem do empate. O Verdão irá fazer o jogo da segunda fase também fora de casa, em jogo único, mas neste confronto, o empate leva a decisão para as penalidades.
Mais do Verdão:
Presidente descarta Serra Dourada se não for obrigado a atuar lá
Edminho destaca que time segue no mercado da bola
Matheus Peixoto já está regularizado e já treina no Verdão
O primeiro tempo foi muito aberto para os dois times. Ambas as equipes procuraram o gol, mas quem abriu o placar primeiro foi o Goiás. Aos 17 minutos, Vinícius fez o lançamento para a grande área e Sander, pegou de primeira na ponta esquerda, a bola foi no canto direito. Após o gol, o ASA cresceu em campo e pressionou o Goiás. Aos 28, Joãozinho cruzou para a grande área, Halter e Bruno Melo vacilaram e Everton Heleno, de cabeça, empatou. Com o empate o jogo se encaminhou para o final da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo ficou bastante truncado. O Goiás pressionou nos minutos iniciais, o ASA por sua vez começou a gosta do jogo somente no final. As equipes sentiram em campo e o Verdão não teve qualidade para marcar o segundo. Com isso, o clube goiano segurou o placar até o final para garantir a classificação.