5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolGoiásCom pênalti polêmico no fim, Goiás e Corinthians ficam no empate

Com pênalti polêmico no fim, Goiás e Corinthians ficam no empate

O Goiás vencia até os 52 minutos do 2º tempo, mas em um pênalti que deu o que falar, o Corinthians chegou ao empate e voltou para São Paulo com um ponto na bagagem. No fim, as equipes empataram em 2×2. Michael e Barcia marcaram para o Goiás, enquanto Janderson e Gustagol fizeram para os paulistas.

Mais do Goiás
Confira como foi o tempo real da partida

Com o empate, o Goiás permanece na 9º colocação, com 37 pontos. O Corinthians também fica inerte na tabela, mantendo a 4º posição com 44 pontos ganhos.

- Anúncio -

Na próxima rodada, o Goiás vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, no domingo (20). O Corinthians recebe o Grêmio, na Arena Corinthians no sábado (19).

Alternância de domínio no 1º tempo

O primeiro tempo começou com o Corinthians adotando uma postura diferente do que vinha apresentando nos últimos jogos. A equipe foi pra cima do Goiás, principalmente com o quarteto formado por Matheus Vital, Pedrinho, Janderson e Gustagol. Com a postura ofensiva, a equipe abriu o placar aos 10 minutos, após chute errado de Gustagol que sobrou para Janderson apenas empurrar pro fundo da rede.

Após o gol, o Corinthians permaneceu pressionando o Goiás, mas a medida que o esmeraldino crescia o alvinegro diminuía a intensidade. Michael era o mais acionado nas jogadas do Goiás e em uma dessas jogadas a equipe chegou ao empate. Michael foi lançado e partiu em velocidade, de fora da área o atacante bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio.

Segundo tempo: domínio esmeraldino e banho de água fria

O Goiás manteve o embalo do final do primeiro tempo e voltou melhor para a reta final da partida. O esmeraldino teve amplo domínio da segunda etapa, criando as melhores oportunidades, principalmente com Michael e Rafael Vaz. O gols da virada saiu aos 30 minutos, Jefferson cruzou na área e Leandro Barcia, de cabeça, colocou no fundo da rede.

Assista ao momento em que Michael sai de campo após ser expulso:

Vídeo: Vitor Monteiro/EG

Nos minutos finais de partida, Michael deu um carrinho em Régis e foi expulso direto, com um a menos, o Corinthians buscava chegar nas bolas aéreas, com o zagueiro Gil, que naquela altura do jogo havia virado centroavante. Aos 46 minutos, o lance que mudou o rumo da partida, o árbitro deu pênalti em toque de mão da defesa esmeraldina, após longa consulta ao VAR. Na cobrança, Gustagol bateu no meio do gol e deixou tudo igual para alívio do torcedor do Corinthians e ira do torcedor esmeraldino.

Confira o pênalti batido por Gustagol que deu números finais a partida:

Vídeo: Vitor Monteiro/EG

Ficha Técnica

Goiás 2×2 Corinthians – 26º rodada da Série A

Data: 16 de outubro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: João Batista de Arruda (RJ) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (RJ)

Público: 15.029 pagantes (17577 presentes)
Renda: R$508.200,00

Gols: Michael, aos 36′ 1T e Leandro Barcia, aos 30′ 2T (GOI); Janderson, aos 10′ 1T e Gustagol, aos 52′ 2T (COR)
Cartões Amarelos: Fábio Sanches e Leandro Barcia (GOI); Cássio, Bruno Mendéz, Gil e Sornoza (COR)
Cartões Vermelhos: Michael e Rafael Moura (GOI)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior (Breno), Yago Felipe e Léo Sena (Dudu); Michael, Leandro Barcia (Alan Ruschel) e Rafael Moura
Técnico: Ney Franco

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Carlos; Ralf, Sornoza (Vagner Love), Mateus Vital e Pedrinho (Régis); Janderson (Jadson) e Gustavo
Técnico: Fábio Carille

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P